O Planeta TV

Brasil estreia com empate na Copa do Mundo; Globo tem Ibope recorde

Em campo, Seleção brasileira teve atuação irregular.

por Redação, em 17/06/2018

Foto: Reprodução/TV Globo

A estreia da Seleção Brasileira de Futebol Masculino na Copa do Mundo da Rússia, na tarde deste domingo (17), rendeu média recorde à TV Globo. Com exclusividade na TV aberta, o Mundial rendeu 51 pontos de média à emissora detentora dos direitos de transmissão.

A Record TV e o SBT, logicamente, se deram mal. A segunda colocada registrou 3 pontos enquanto a outra apenas 2,5 pontos.

Em campo, Seleção brasileira teve atuação irregular e ficou no empate com a Seleção da Suíça.

Na Grande São Paulo, cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios sintonizados.



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

Mano comentou:

Como diz o Galvão "O Brasil todo ligado na Globo" até pq não existe outra opção pra assistir o Brasil na copa.


Galliano respondeu:

Existir, existe. Mas não é muita gente que tem acesso: TV fechada (SporTV e Fox Sports também estão transmitindo o torneio) e o serviço Fox+ (uma espécie de "Globosat Play" dos canais Fox, que inclui, veja só, a Fox Sports, e que não requer assinatura de TV a cabo). A grande questão é que o brasileiro tem uma relação osmótica com a Globo, aliada à preguiça de procurar por outros locais que estejam exibindo a Copa.


Cristie Santos Uchoa comentou:

deixa acabar a copa q a globosta volta a amargar segundo e terceiro lugar...vem aí a novela que vai estremesser as estrutras da globolixo...JESUS, uma superprodução, já vendida pra dezenas de paises antes da estreia.... segundo lixo vai descer e ficar em terceiro no ibope....


Adalberto respondeu:

É mesmo?



João respondeu:

Nossa, essa aí deve ser daquelas que vendem o carro (se tiver) pra dar de dízimo.



Marco Goncalves respondeu:

Aqui tem um monte de pervetido que adora safadeza das novelas da Globo sem conteudo, até em historia de Lampião poe personagem gay pra chamar atencão dos pervetidos.



claudecir respondeu:

ai que meda.... se juntar as audiencias dos programas lixo da recópia do ano todo, não dá a audiencia do jogo da copa da venus platinada....



Wellington silva dos santos respondeu:

Deixa de ser otário brigando por emissoras que nem sabe que vc existe.vai trabalhar .A globo tá nem aí pra Record e pra vc.



Wellington silva dos santos respondeu:

Vai dar em nada essa novela.eles falavam tanto em apocalipse é viu no que deu.ainda mais distorcem o que realmente a biblia sagrada diz.record não tá com nada.so ganha audiência mesmo qdo acontece tragédia.vai ficar o dia inteiro mostrando enterro de jovem achada morta em Araçariguama. Pra ver se bate a globo.vergonha......


Mário comentou:

Eu não dei audiência para nenhuma dessas emissoras. Eu tenho vários dvd's com mais de 2.000 horas de gravação com cenas e entrevistas da Natália do Valle que eu gravo. Aí, quando eu estou a toa, eu assisto e reassisto.

Fernando Oliveira comentou:

Espero que todos tenham entendido, foram 50 PONTOS, um recorde.... eu acredito que a baixíssima audiência das novelas atuais não é por causa do momento e da concorrência , ou que os tempos são outros, e sim uma decadência no gênero e a péssima qualidade, quando as novelas das 18 hs davam 18, 19, 20 pts, todos falavam que não eram fracassos e sim sucesso, justificando com os novos tempos, até que veio Eta mundo bom e provou que a audiencia poderia ser alta como era nos anos 90/2000..... mesma coisa é possível nos outros horários.... se essa copa desacreditada deu recorde..... as novelas se forem bem feitas podem vir a ter aquela audiencia de antigamente simmmmmmmm.


João respondeu:

A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso foram o que?



Lilo Lipe respondeu:

Não adianta a gente insistir com essa gente alienada. Os caras se apegam a UMA única vez e explorando a desgraça alheia. Só assim mesmo para ficarem na frente no IBOPE. Além do mais alguém que escreve ESTREMECER com dois S's, o que se pode esperar? kkkkkkkkkkkk



Pedro respondeu:

Copa do Mundo sempre deu maiores ibopes que as novelas em suas épocas, não tem nada de decadente nisso. A Copa de 2002 em plena madrugada registrava 80 pontos enquanto a reta final de O Clone picava 60, a Copa de 2010 registrava 45 contra os 35 de Passione, a de 2014 é sem comentários de comparação. Esse saudosismo desnecessário é mt chato, eu hein



Gustavo respondeu:

Novela nenhuma pode ter a pretensão de querer dar a mesma audiência que um jogo do Brasil na Copa. Matematicamente não é possível isso.



Fernando Oliveira respondeu:

Pedro e Gustavo, está faltando interpretação de texto, ninguém disse que novela pode dar a mesma audiência que a copa, e sim, que a audiência das novelas caíram drasticamente, enquanto a audiência da copa está batendo recorde, ou seja até subiu.


Igor Lima comentou:

Qual foi o share do jogo?

Veja também

Publicidade