O Planeta TV

Avenida Brasil estreia no México e aumenta audiência da TV Azteca

Débora Falabella e Vera Holtz foram para a Cidade do México divulgar a novela brasileira.

por Redação, em 21/02/2014

A novela Avenida Brasil estreou no México na última segunda-feira, 17. O folhetim é exibido no horário nobre da TV Azteca, principal concorrente da Televisa, maior produtora de telenovelas do mundo.

Os dois primeiros capítulos da trama de João Emanuel Carneiro alcançaram ótimos índices de audiência, com médias de 10 pontos e 18% de share. E apesar da TV Azteca ter levantado na audiência, os índices da novela brasileira não conseguiram superar a Televisa, que se mantém na liderança com 27 pontos, segundo o Ibope. 

Para o lançamento da novela, as atrizes Débora Falabella e Vera Holtz foram para a Cidade do México a convite da TV Azteca.

Avenida Brasil foi vendida para mais de 127 países e dublada em 18 idiomas, tornando-se a novela mais rentável da história. Antes, O Clone (Brasil), A Usurpadora (México) e Maria do Bairro (México) empatavam na posição.



Publicidade

Comentários (16) Postar Comentário

Diego comentou:

a televisa nao é a maior produtora de novela do mundo nao,a globo é a maior,a televisa é a segunda,e vale lembrar q da cor do pecado e terra nostra sao umas das mais vendidas,pois da cor do pecado foi pra 100 paises,terra nostra pra 98,o clone pra 97 e a escrava isaura (1976) pra 91!!!A rede globo é mil vezes melhor q a televisa,as novelas da globo sao bem mais produzidas do q as novelas da televisa!!!


Jhorge Lemos P respondeu:

Ele quis dizer em em produção de novelas a televisa é a maior do mundo,nem uma outra emissora produz mas novela por ano do que a televisa,elas tem 6 horario de novelas e tds inéditas,as novelas mas vendidas do mundo é Maria do Bairro e depois vem a novela da cor do percado da Globo. Até agora, as telenovelas mexicanas mais exportadas são: 1º: ‘Maria do Bairro’ (1995), exibida em 182 países; 2º: ‘Os Ricos Também Choram’ (1979) e ‘Maria Mercedes’ (1992), ambas empatadas, exibidas em 180 países; 3º: ‘Marimar’ (1994), exibida em 175 países; 4º: ‘Cuna de Lobos’ (1986), exibida em 167 países; 5º: ‘Coração Selvagem’ (1993), exibida em 160 países; 6º: ‘Viviana, Em Busca do Amor’ (1978), exibida em 148 países; 7º: ‘Rosalinda’ (1999), exibida em 135 países; 8º: ‘A Usurpadora’ (1998) e ‘A Mentira’ (o remake de 1998), ambas empatadas, exibidas em 120 países. Observação: Segundo informações da assessoria de imprensa da Rede Televisa, não se têm os dados possíveis da comercialização de muitas novelas antigas da emissora que foram produzidas entre 1970 à 1995, mas o que eles confirmam é que elas foram vendidas para mais de 150 países, cada uma. E as telenovelas brasileiras mais exportadas são: 1º: ‘Da Cor do Pecado’ (2004), exibida em 100 países; 2º: ‘Terra Nostra’ (1999), exibida em 95 países; 3º: ‘O Clone’ (2002), exibida em 91 países; 4º: ‘Caminho das Índias’ (2009), exibida em 90 países; 5º: ‘Escrava Isaura’ (1976), exibida em 79 países; 6º: ‘Laços de Família’ (2000), exibida em 77 países; 7º: ‘Mulheres de Areia’ (o remake de 1993) e ‘Anjo Mau’ (o remake de 1997), ambas empatadas, exibidas em 67 países; 8º: ‘Sinhá Moça’ (1986), exibida em 60 países; 9º: ‘Por Amor’ (1997), exibida em 56 países; 10º: ‘O Rei do Gado’ (1996), exibida em 55 países.


joao batista de lima comentou:

claro que a maior produtora de novelas do mundo é a televisa,a diferença é que as novelas brasileiras tem mais qualidade,é bem produzida


Gentil Alvarez Diaz respondeu:

escrever novelas para a televisa é simples,a maior parte dos textos delas é SNIF,SNIF,SNIF,BUA BUA


Rondynelle comentou:

Diego a Televisa é considerada a maior produtora de novelas do mundo por que as tramas mexicanas são mais curtas e sem grandes investimentos com cenas gravadas em outros países e grandes cenários. O conglomerado da Televisa possui vários canais, o que necessita a produção de novelas num ritmo mais rápido, mesmo que estas sejam sofríveis muitas vezes. Mas sem dúvida a Globo é a melhor produtora de novelas do mundo.

tata comentou:

Televisa tem novelas com mais conteudo que a globo um exeplo claro foi a usurpadora e rubi que envolve
personagens sensuais e nao vulgares como as daas novelas globais um exemplo

Lucas Paulino comentou:

Avenida Brasil foi vendida para mais de 127 países e dublada em 18 idiomas, tornando-se a novela mais rentável da história. Antes, O Clone (Brasil), A Usurpadora (México) e Maria do Bairro (México) empatavam na posição.
Isso não é verdade: a novela mais vista em todo o planeta foi MARIA DO BAIRRO: 185 países, inclusive está no LIVROS DOS RECORDs como a telenovela mais assistida em todo o planeta. Somente 9 países não assistiu a história protagonizada por Thalía!

Jayme Sousa comentou:

A Televisa é maior produtora e exportadora de telenovelas do planeta com vendas estimadas em 200 milhões de dólares, sendo q a Rede Globo, sua rival, produz menos q a Televisa... A única diferença é q poderosa Rede Globo produz inúmeros folhetins com uma qualidade tão alta q a Televisa teve q reverter seu padrão de qualidade pra não perder espaço no mercado internacional..

Jayme Sousa comentou:

A Televisa é maior produtora e exportadora de telenovelas do planeta com vendas estimadas em 200 milhões de dólares, sendo q a Rede Globo, sua rival produz menos q a Televisa.... A Única diferença é q a poderosa Rede Globo produz inúmeros folhetins com uma qualidade tão alta q a Televisa teve

carlos comentou:

São muitas as criticas dos mexicanos em relação a novela Avenida BRASIL ; muitos se gabam da televisa produzir novelas e novelas extrangeiras lá não é bem vinda.Avenida Brasil estreiou com 9.9 e teve uma média de 10 pontos ao longo da semana , enquanto isso a televisa com média de 26, 27 pontos, motivo de deboche, ironizando a novela ser um fenômeno e ter indices baixos.
Enquantosos mexicanos criticam a novela Avenida Brasil lá; aqui o SBT insiste nas novelas mexicanas e os brasileiros por sua vez adoram ,elogiam os melodramas mexicano


Marciano Erthal de Medeiros respondeu:

Será?? Olhe o IBOPE das novelas Mexicanas e das novelas da Globo!!!


Hugo Montenegro comentou:

Sim a Televisa é a maior produtora de novelas no mundo. E a Globo é a melhor, nem tem como fazer comparação da qualidade das nossas novelas.


Andréa Vieira respondeu:

concordo Hugo montenegro :)


Jr Habnov comentou:

Avenida Brasil só está fazendo todo esse sucesso por sua trama ser a cara de uma novela da Televisa.


Andréa Vieira respondeu:

Não... sem noção mesmo esse ultimo comentário dizendo que: \'\' Avenida Brasil só está fazendo todo esse sucesso por sua trama ser a cara de uma novela da Televisa\'\' ... Eu gosto das novelas mexicanas, mas não posso negar que elas são dramáticas demais. Por favor me digam uma só novela mexicana onde a gente nunca ouviu aqueles inúmeros blá blá blá: \'\'eu te amo de todo meu coração, com toda minha alma, eu amo com todas as minhas forças\'\' bla bla bla e a tradição: TODA NOVELA MEXICANA TEM UM PADRE, TEM UM ORFANATO E NORMALMENTE A PROTAGONISTA É ORFÃ E NO FINAL DESCOBRE QUEM SÃO SEUS PAIS fora a quantidade escandalosa de acidentes envolvendo os principais atores. Fala sério ... ou as emissoras mexicanas tomam uma providencia e produzem novelas que abordam a vida real e não Histórias infantis com príncipes encantados ou então vai perder!!!! ENFIM ADORO NOVELA MEXICANA PORQUE TEM HISTORIAS DE AMOR MUITO BONITAS MAS NAO FALAM SOBRE OS PROBLEMAS VIVIDOS NO MUNDO, NÃO ABORDA PREONCEITOS COM NEGROS, DEFICIENTES, VIOLENCIA, NADA DISSO!!! As novelas brasileiras não tem histórias de amor muito bonitas entre um casal mas nos emocionam com suas cenas espetaculares AVENIDA BRASIL: Aborda a classe média no país O CLONE: Aborda os jovens no mundo da drogas e clonagem LACOS DE FAMILIA: Aborda problemas amorosos e fortes de mae e filha e a luta contra o câncer PAGINAS DA VIDA: Aborda o preconceito da sindromedidal


Veja também

Publicidade