O remake da "obra-prima" de Benedito Ruy Barbosa segue longe dos estimados 30 pontos.
Um dos capítulos mais marcantes da segunda fase de "Renascer", que exibiu a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas), alcançou uma média de 27,9 pontos e um pico máximo de 30. Esse desempenho se destaca como o segundo melhor do remake, que tem como recorde 28,0 pontos.
No contexto dos 80 capítulos, a novela predecessora "Terra e Paixão", de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, já havia ultrapassado os 29 pontos.
Na média geral, "Renascer" também se encontra atrás de "Terra e Paixão". A atual novela das nove tem uma média de 25,5 pontos, em comparação aos 25,6 de "Terra e Paixão", que ao final acumulou 26,6.
O remake permanecerá no ar até o início de setembro, com mais de 100 capítulos pela frente para agregar 1,1 ponto à sua média geral. Entretanto, a "obra-prima" de Benedito Ruy Barbosa tem oscilado negativamente. Por exemplo, nesta quarta-feira (24/04) registrou apenas 24 pontos, um índice semelhante ao da fracassada "Travessia".
"Renascer" é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Bruno Luperi, com direção artística de Gustavo Fernandez. A trama é conduzida pelas direções de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é assinada por Betina Paulon e Bruna Ferreira, com direção de gênero de José Luiz Villamarim.
A novela vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h10, após o "Jornal Nacional", na TV Globo.
Qual é a melhor novela atual na TV aberta? Vote na sua favorita!