O Planeta TV

Audiência das madrugadas supera a das manhãs na TV

Investimentos em programas após às 23h têm dado certo na TV aberta.

por Redação, em 06/02/2015

Popularmente conhecida como horário nobre na TV, a faixa entre 18h e meia-noite pode ter sua denominação alterada nos próximos tempos. Vem crescendo cada vez mais a audiência das madrugadas, principalmente em cidades mais desenvolvidas, como São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo dados do Ibope na Grande São Paulo no mês de janeiro, já existem mais telespectadores na faixa entre 23h e 2h do que a plateia que assiste à TV pela manhã.

Entre 23h e 2h, em São Paulo, 38% dos televisores da região metropolitana estavam ligados contra 24% dos televisores ligados na faixa entre 6h e meio-dia. Assim sendo, justifica-se, portanto, o aumento no investimento dos canais abertos para horários antes considerados de menor prestígio: telejornais, talk shows e programas de entretenimento vêm sendo vistos com bons olhos pelos executivos nesse horário, com exceção da Record, que, à 1h15, passa a transmitir a programação da Igreja Universal do Reino de Deus.

Em tempo: segundo o jornal Folha de S. Paulo, o número de televisores ligados em São Paulo das 20h às 23h é o maior da região Sudeste, com 58,7%. Vale ressaltar que cada ponto no Ibope nessa praça equivale a 67 mil domicílios.


Deixe o seu comentário