O Planeta TV

Pedro Malta - o garoto prodígio, que consquista gerações

Pedro Malta - o garoto prodígio, que consquista gerações

Pedro Francisco Barbosa Malta é natural da cidade de Recife, onde nasceu há 11 anos. Filho caçula de Geraldo José Malta e Maria Salete Malta, Pedro tem três irmãos (Eduardo, Gisele e Daniele) de quem recebe total apoio desde que começou a carreira artística. Com dois anos e oito meses, o pequeno menino já fazia comerciais na capital de Pernambuco e dava os primeiros passos rumo ao sucesso. Em 2001, quando viajou para o Rio de Janeiro, surgiu a oportunidade, que mudaria sua vida: realizar um teste para a então novela das seis Coração de Estudante, da Rede Globo de Televisão, onde conseguiu o papel do personagem Felipe Feitosa, filho de Eduardo, vivido pelo ator Fábio Assunção. E quem acompanhou viu a bela atuação do garoto!

Novelas
- Coração de Estudante: Felipe Feitosa (Lipe) - 2002
- Brava Gente: "Entre o Céu e a Terra" - Neto - 2002
- A Casa das Sete Mulheres - Marco Antônio - 2003
- Kubanacan - Gabriel - 2003/2004
- Começar de Novo - Pepê - 2004
- Prova de Amor - Eduardo Marinho (Dudu) / Ricardo Marinho ("Joãozinho") - 2005
- Vidas Opostas - Felipe Nogueira - 2007
- Caminhos do Coração - Eugênio - 2008
Teatro
- É O Bicho - A Ordem Natural das Coisas - Pedrinho - 2004
- João e Maria - João - 2004
Curta Metragem
- Arraiada - Felipe - 2004
Cinema
- Didi Quer Ser Criança - Felipinho - 2004
- Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço - 2005
Dublagem
- Um Cão do Outro Mundo - Owen - ( Personagem do protagonista Lian Akien) - 2004

Atualmente ele está em cartaz em "Caminhos do Coração" interpretando o mutante Eugênio. O site "O Planeta TV!" - www.oplanetatv.com.br convidou, Pedro Malta, para uma entrevista e falar um pouco sobre a sua carreira, bem como, o futuro de seu personagem na segunda temporada dos mutantes.

O Planeta TV! – Como você descobriu que gostaria de ser ator? E, como surgiu a primeira oportunidade?

Pedro Malta – Bem, na verdade eu não “descobri” que queria ser ator... Desde pequeno nunca tive muita vergonha com câmeras, com muitas pessoas ou coisas do tipo. Depois de incentivos de amigos, e da família,quando estava com dois anos e meio de idade, um amigo da minha mãe, que trabalhava em agência de publicidade, me levou para fazer um teste e daí começaram as oportunidades de fazer campanhas publicitárias.

O Planeta TV! – Você estreou na TV, interpretando o Lipe na novela “Coração de Estudante”. Conte-nos um pouco sobre esta fase, antes e após a sua estréia na TV.

Pedro Malta – Tendo uma pequena experiência com esse “mundo” de TV e publicidade, e estando à passeio em férias na cidade do Rio de Janeiro, meus familiares tiveram a idéia de enviar meu material (Curriculum e fotos) para a TV GLOBO, e tive a surpresa de ser chamado, logo em seguida para um teste inicial. Passei no teste para o papel do Lipe. Depois dessa novela, não parei mais.

O Planeta TV! – Você faz novelas desde pequeno. Teve alguma dificuldade para decorar os textos? Qual técnica você utiliza?

Pedro Malta – Quando comecei a gravar CORAÇÃO DE ESTUDANTE, tive o auxílio da preparadora de elenco Paloma Rianni. Ela me ensinou a decorar textos, colocando as emoções do personagem, nas linhas das frases. A minha técnica é me colocar no lugar do personagem, e assim, vivendo a cena, o texto vem naturalmente.

O Planeta TV! – Na novela “Prova de Amor”, como foi interpretar os gêmeos (Joãozinho e Eduardo)? Foi o personagem mais difícil até hoje?

Pedro Malta – Para mim, o personagem mais difícil foi o Lipe, pois era meu primeiro personagem em novelas, e ainda estava descobrindo o que era atuar, decorar textos, expor emoções, enfim, ser um ator de responsabilidade. Porém, é fato que ter feito os gêmeos foi um grande desafio para mim, o qual adorei desempenhar, foi muito difícil, uma vez que devido a sutileza das características individuais dos personagens, assim como suas personalidades, tinham de ser diferentes,ainda mais porque poucos atores tiveram a oportunidade de fazer personagens assim. Mas como ator foi uma ótima experiência da qual nunca esquecerei.

O Planeta TV! – Você já tinha feito algumas novelas na Globo, sendo considerado um grande astro mirim global. Você teve receio ao deixar a emissora?

Pedro Malta – Não.

O Planeta TV! – Como você faz para conciliar o trabalho com a escola, e, o lazer?

Pedro Malta – Minha rotina pode ser um pouco mais corrida do que a dos meus colegas de escola. Mas, existe tempo para tudo, é só saber conciliar as coisas de forma que uma atividade não prejudique a outra. Tenho tempo para estudar, fazer cursos de línguas, mas também tenho tempo livre de folga, para sair e me divertir.......

O Planeta TV! – Em “Caminhos do Coração” você vive Eugênio. Como é interpretar um mutante superdotado?

Pedro Malta – Foi preciso criar características para o Eugênio. Sendo superdotado, ele precisava ser muito firme e direto no que falava, e incisivo, na hora de dar uma opinião. O Eugênio está sendo interessante de fazer, pois é um personagem que é muito culto, portanto usa termos e linguagem difíceis para um jovem. Mas em alguns pontos é difícil, pois é preciso aparentar ter conhecimentos quase infinitos sobre coisas avançadas, como física, matemática e muitas outras áreas, como biologia e robótica, coisas um tanto complicados mas que acho interessante.

O Planeta TV! – “Caminhos” ganhará uma nova temporada. Você vai continuar na história? E, o Eugênio, vai conseguir namorar a Agatha?

Pedro Malta – Bem, o que eu sei até o momento, é que vou continuar na história, mas até agora, na atual temporada, a Agatha continua proibida de namorar o Eugênio, mas por se gostarem muito eles não desistem de tentar se encontrar. Quem sabe na temporada seguinte eles vão ter a chance de namorar mesmo

O Planeta TV! – Como o Eugênio é apaixonado pela Agatha, existe, a possibilidade de você vir a dar o seu primeiro beijo na TV? O que você pode nos adiantar?

Pedro Malta – Bem o primeiro beijo do Eugênio com a Agatha já foi ao ar na novela. Foi uma cena que eu curti muito fazer, pois acho que consegui transmitir a ingenuidade e inexperiência do Eugênio, no amor, ante a Agatha.

O Planeta TV! – O que você gosta de fazer quando não está gravando ou sem fazer novelas?

Pedro Malta – Bem, eu adoro cinema e ler. Quando não estou gravando adoro assistir filmes (uma das coisas que não me canso de fazer), geralmente de ação, ou suspense. E adoro ler, quase sempre quando vou gravar, levo um livro ou revistas para a Record. Leio de tudo, mas curto mesmo crônicas e biografias.

O Planeta TV! – Você já fez alguns filmes, principalmente com Renato Aragão. Como foi esta experiência? Tem convite para voltar às telonas?

Pedro Malta – Foi super divertido ter feito filmes com o Renato Aragão, e com a Xuxa, dois ídolos infantis, uma experiência muito legal, fiz amizades, e nunca vou esquecer. Mas por enquanto, não recebi nenhum convite.

O Planeta TV! – Atualmente como estão os caminhos de seu coração? Está namorando?

Pedro Malta – Por enquanto não. Procura-se um amor que goste de cachorros...cinema, rock e de rir. Alguma interessada ? (risos).

O Planeta TV! – Como foi interpretar Felipe, filho de um casal problemático, em “Vidas Opostas”? O personagem violento interpretado por Marcelo Serrado não lhe causava receio?

Pedro Malta – Realmente o Marcelo era bem real na sua atuação, mas eu estava tranqüilo em relação a ele, que é um cara profissional, e divertido.

O Planeta TV! – Na TV, o que você gosta de assistir?

Pedro Malta – Eu adoro séries de tv como 24 Horas, Lost, e Heroes. Mas também curto filmes, de suspense, terror (tenho um pouco de medo, mas adoro) e ação. E é claro, sou fã dos Simpsons.

O Planeta TV! – Atualmente, em seu Blog, você anunciou que está criando uma banda de rock com os colegas de trabalho. É apenas um hobby ou é pra valer?

Pedro Malta – Pois é, eu sou fã de rock’n roll, em pleno domínio do funk no território carioca, estou sempre ouvindo novas e velhas bandas no meu mp3, nos intervalos das gravações. Mas a banda é mais um hobby, já que todos curtimos música, decidimos nos encontrar pra tentar “tirar um som”. Mas ainda estou aprendendo a tocar baixo, e não temos nenhuma pretensão que querer lançar banda, é mais algo de garagem mesmo.

O Planeta TV! – Mais uma vez você é um dos grandes finalistas do prêmio Contigo como melhor ator infantil. Como estão às expectativas quanto ao prêmio?

Pedro Malta – Eu ganhei o prêmio Contigo, como melhor ator mirim, o que foi uma honra pra mim, ver a resposta ao meu trabalho. Aliás, muito obrigado, a quem votou em mim, e me escolheu.

O Planeta TV! – Pedro, o site agradece a sua atenção. Desejamos todo o sucesso para sua carreira, e, esperamos que os seus objetivos sejam alcançados.

Pedro Malta – Foi um prazer essa entrevista, agradeço pelos votos de sucessos e sorte. E qualquer coisa, disponha. Um abraço.

BATE-BOLA

A melhor novela que já assisti: (Não assisto muito novelas, curto mais séries) - 24 HORAS
Um grande ator brasileiro: Selton Mello
Uma grande atriz brasileira: Denise Fraga
Um filme: De volta para o futuro
Eu não suporto: Banho frio, mas sempre tomo de manhã pra acordar.
Time de Futebol: Fluminense
Um Hobby: Desenhar.
Pratica esportes?: Basquete.
Viagem Inesquecível: Fortaleza.
Companheira ideal: Que goste de cinema, sincera, e que goste de conversar.
Um sonho: Dirigir filmes.
Uma frase: “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena.” – Fernando Pessoa.
Sua maior qualidade: Sou persistente, teimoso.
Seu maior defeito: Sou teimoso.
Banda nacional: Barão Vermelho
Prato Preferido: Spaghetti ao alho e óleo.
Eu gostaria de: Não parar de sonhar.




Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também