O Planeta TV

Gisele Joras comenta a repercussão de "Amor e Intrigas"

Gisele Joras comenta a repercussão de "Amor e Intrigas"

Gisele Joras foi a vencedora de um concurso de roteiristas da Rede Record, e acabou assinando contrato com a emissora paulista, para produzir a obra que lhe deu o prêmio. A autora concedeu uma entrevista para "O Planeta TV!", comentou sobre sua carreira e a repercussão de sua primeira novela, exibida atualmente às 21h pela TV Record.

O Planeta TV! – Bom, em primeiro lugar, Gisele, o site agradece à sua atenção e também por conceder esta entrevista.

Gisele Joras – É um prazer conceder essa entrevista para o Planeta TV.

O Planeta TV! – Você foi revelada através de um concurso de roteirista para TV Record, mas antes disto o que você fazia?

Gisele Joras – Me formei em Arquitetura, mas sou roteirista e escritora há muitos anos, essa é a minha profissão. Já escrevi roteiros para diversos veículos, inclusive para a TV, além de cinema e teatro. Escrevi também o livro “Abra e Entre” da editora Landscape, participei do livro “13 Roteiros Mágicos” e tenho outro livro pronto. Como colaboradora de novela, trabalhei com o Tiago Santiago em Caminhos do Coração, na sua fase inicial.

O Planeta TV! – Como surgiu a sinopse de “Amor e Intrigas”? Você esperava que ela lhe trouxesse o primeiro lugar do concurso?

Gisele Joras – Quando soube do concurso, resolvi participar e criei a história partindo do zero. Todo o processo de desenvolvimento do projeto foi prazeroso para mim - gostei de criar a sinopse, adorei desenvolver os capítulos, mas não pensava em ganhar, pois sabia que a concorrência era muito grande.

O PlanetaTV! – Como você se sente em ser comparada com Janete Clair?

Gisele Joras – Não faço idéia de onde surgiu isso, mas, embora seja um elogio bastante simpático, ninguém é um “novo alguém”. Cada autor tem o seu próprio estilo....

O Planeta TV! – Escrever uma novela requer muito mais de um autor do que escrever um livro. Com isto, quais as principais diferenças e dificuldades você encontrou ao escrever sua primeira novela? Você possui uma equipe de colaboradores?

Gisele Joras – O ritmo é bastante intenso, muito diferente do que escrever um livro, mas eu gosto, é um trabalho que me dá enorme prazer. Escrevi os dezenove primeiros capítulos sozinha, sob a supervisão do Luiz Carlos Maciel, depois os colaboradores entraram – o que agiliza o ritmo de trabalho.

O Planeta TV! – Como ficou a sua rotina depois da estréia da novela?

Gisele Joras – Considero que trabalho praticamente em tempo integral. Mas, como gosto muito do que faço, trabalho com entusiasmo.

O Planeta TV! – Você disse em entrevistas que “Amor e Intrigas” têm a mesma sinopse do concurso. Com 60 capítulos no ar, a trama já sofreu alguma alteração necessária?

Gisele Joras – Não, nada significativo.

O Planeta TV! – “Amor e Intrigas” é exibida às 21h enfrentando a principal novela da TV Globo. Como você avalia o horário da trama? Acredita que em outro horário a novela conseguiria melhores índices, ou você acha que o horário possibilita uma opção para os telespectadores?

Gisele Joras – É claro que em outro horário os índices seriam diferentes, mas não perco tempo me preocupando com isso.

O Planeta TV! – A novela atualmente tem uma média de nove pontos, ocupando a vice-liderança isolada do horário. Os números estão superando as expectativas? Você se preocupa muito com isto?

Gisele Joras – A receptividade a Amor e Intrigas está sendo ótima. Na última quarta-feira (23 de Janeiro) batemos nosso recorde, tivemos 14 pontos de média com picos de 21, o que é excelente. Mas minha concentração está basicamente em fazer bem o meu trabalho.

O Planeta TV! – Você mudaria algo na sinopse de sua novela por causa de audiência?

Gisele Joras – Não precisei mudar nada até o momento. Tenho respeitado a sinopse original, mas é claro que escutar a vontade do público é muito importante também.

O Planeta TV! – A TV Record anunciou que a substituta de “Amor” deve estrear em meados de junho, com isto, a trama deve chegar ao fim com cerca de 170 capítulos. Isto já estava previsto? Ou existe possibilidade da novela ser esticada?

Gisele Joras – A previsão inicial de capítulos era em torno desse número mesmo. Ainda não sei se a novela será esticada.

O Planeta TV! – O público sempre soube do interesse entre Celeste (Denise Del Vecchio) e Anselmo (Luiz Guilherme). Mais com a entrada de Telma (Manoelita Lustosa), o público quer saber. Celeste, por gostar a mais tempo de Anselmo tem vantagem sobre Telma ou o jeitinho mineiro desta pode mudar essa história?

Gisele Joras – O jeitinho mineiro pode mudar tudo, sim.

O Planeta TV! - O público aguarda ansioso o dia em que todos da pensão descubram a verdadeira identidade de Francisco, que se chama Petrônio, na verdade. Isso está próximo de acontecer?

Gisele Joras – É um risco que ele correrá muito em breve, pois Pedro está desconfiado e contratará um investigador, o que deixará Petrônio em pânico.

O Planeta TV! - A ingratidão do filho com os pais, é um dos temas abordados na novela, mas por enquanto não houve maus-tratos físicos. Bruno (Otaviano Costa) seria capaz de agredir os pais? Como você irá tratar esse assunto?

Gisele Joras – Bruno sente vergonha de suas origens, não tem a menor consideração com os pais, mas não chegará ao ponto de agredi-los fisicamente.

O Planeta TV! - A veterana Esther Góes, que vive a malvada Dorotéia, esconde uma paixão pelo Camilo (Jonas Bloch). Ela irá se declarar e será correspondida? Esse amor pode regenerá-la?

Gisele Joras – Posso adiantar que esse amor ainda colocará Dorotéia em uma situação muito vulnerável.

O Planeta TV! - E o romance de Cristina (Gabriela Durlo) e João (Léo Rosa)? Vai engatar?

Gisele Joras – Vai sim, muito em breve. E a reação de Marcos será péssima.

O Planeta TV! - A obsessão de Alexandra (Francisca Queiroz) com Felipe (Luciano Szafir) pode levá-la a mais completa loucura?

Gisele Joras – Alexandra já apresenta sinais muito fortes de desequilíbrio emocional.

>O Planeta TV! – Pedro (André Bankoff) tem chances com Alice (Vanessa Gerbelli)? Ou Antonia (Bianca Castanho) vai conseguir fisgar o coração do rapaz?

Gisele Joras – Pedro tem muitas chances com Alice. Ele estará cada vez mais presente na vida dela.

O Planeta TV! - O piripaque de Marília (Silvia Bandeira) pode ser um indício de um problema de saúde mais grave na vida da artista plástica?

Gisele Joras – Sílvia ficará gravemente doente.

O Planeta TV! - A ex-atriz Eugênia Dutra (Maria Claudia), prima de Marília e grande musa de Pierre (Castrinho), vai chegar de modo triunfal, como nos seus tempos de fama, ou a personagem vai seguir uma linha mais melancólica, tal e qual ela se encontra atualmente?

Gisele Joras – Ela ressurgirá triunfal, por cima.

O Planeta TV! - Falando na vilã, a sinopse da trama diz que Valquíria (Renata Dominguez) irá passar por uma fase de pobreza para depois voltar ao luxo em que vive atualmente. Como isto se dará?

Gisele Joras – Valquíria ainda se meterá em muitos rolos que desestabilizarão suas finanças. Aliás, ela não tem o menor jeito para lidar com dinheiro, só sabe gastar. Vendeu as máquinas da confecção por oitenta mil, achando que estava fazendo um grande negócio, e torrou tudo em menos de dois meses. Mas, como ela é uma “rata”, quando ficar por baixo, encontrará uma maneira de dar a volta por cima.

O Planeta TV! - O casal Felipe (Luciano Szafir) e Alice (Vanessa Gerbelli) vai anunciar o noivado nos próximos capítulos. Os dois vão subir ao altar antes do último capítulo?

Gisele Joras – Antes do último capítulo, sim. Mas ainda falta muito para o último capítulo.

O Planeta TV! – Seu contrato com a Record vai até quando? Já tem planos para uma próxima novela?

Gisele Joras – Meu contrato vai até 2010. Tenho algumas coisas na cabeça para uma próxima novela, sim, mas ainda são idéias muito superficiais. Afinal, Amor e Intrigas estreou há apenas dois meses, tenho um longo caminho pela frente com a trama.

O Planeta TV! – Bom, agradecemos pela atenção e desejamos sucesso em projetos futuros.

Gisele Joras – Muito obrigada.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também