O Planeta TV

Cláudio Heinrich faz "ferver horrores" com seu "bofe escândalo"

Cláudio Heinrich faz "ferver horrores" com seu "bofe escândalo"

Recordista de cartas na TV Globo durante os três anos em que esteve em “Malhação”, Cláudio Heinrich Heinrich é uma pessoa simples que gosta de tocar violão, ir ao cinema, teatro e velejar.

Carioca, nascido em 20 de Novembro de 1972 na tijuca, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, Cláudio tem como melhor lembrança da infância as diversas vezes em que acampou com a família pelo Brasil afora. O contato com a natureza sempre foi muito importante.

Aos 16 anos, apesar de cantar e dançar somente como hobbie entrou no Xou da Xuxa . Durante cerca de três anos, participou do grupo cantando, dançando e atuando em 3 filmes.

Foi esta oportunidade de atuar no cinema que fez brotar nele a vontade de atuar. Resolveu então se dedicar e fazer cursos, destacando o Curso de teatro de Beto Silveira em 1992. Em 1994, participou da Oficina de Atores da Globo e não demorou muito para uma oportunidade surgir.

Atualmente está em cartaz na novela “Caminhos do Coração” interpretando o gay Danilo, um dos personagens mais popular da trama, e, o linguajar de seu personagem leva o público às gargalhadas, principalmente quando ele diz: "ferver horrores" e "bofe escândalo". Em um bate-papo com o site “O Planeta TV”, Cláudio Heinrich comentou sobre o melhor momento de sua carreira:

O Planeta TV! – Durante cerca de três anos, você participou do Xou da Xuxa como paquito. Quais lembranças você desta época?

Cláudio Heinrich - Ótimas lembranças. Foi muito bom conviver com a Xuxa naquela época, era muito divertido.

O Planeta TV! – Naquela época existiam preconceitos em ser paquito? Ou isto ajudou a sua carreira de ator?

Cláudio Heinrich – Naquela época não. Mas em alguns casos o fato de ter sido paquito não ajudava. Era mais um motivo para ter que provar meu talento.

O Planeta TV! – Além de ser paquito, você fez vários filmes com a Xuxa. E, hoje, como anda a sua relação com a rainha dos baixinhos?

Cláudio Heinrich – Não tenho mais contato como aquela época, mas sempre que nos encontramos é uma grande alegria

O Planeta TV! – Alguns paquitos resolveram investir na carreira de cantor. Você chegou a gravar um CD, mas acabou optando por ser ator. Por que não conciliou as duas carreiras?

Cláudio Heinrich – Gravei o cd só para registrar um trabalho musical. Nunca tive a ambição de ser cantor e sim de trabalhar em musicais ou personagens que tivessem uma veia musical.

O Planeta TV! – A oportunidade de atuar no cinema, foi fundamental, para sua contratação para ser o protagonista da primeira temporada de “Malhação”, e, acabou sendo recordista de cartas na TV Globo durante os três anos em que esteve na trama. Foi uma participação fundamental em sua carreira?

Cláudio Heinrich – Com os filmes surgiu minha paixão pela arte de representar e começar a estudar. Entrar na Malhação foi uma união de fatores.Estava preparado , já tinha feito vários cursos de interpretação e peças teatrais e tive a sorte de passar nos teste que fiz para o personagem Dado.

O Planeta TV! – Como surgiu a oportunidade de apresentar o “Globo Ecologia”? Durante os 7 anos em que você ficou no comando da atração, quais as recordações que você tem da atração?

Cláudio Heinrich – Fui convidado pelo grande jornalista Cláudio Savaget. Foi uma fase muito boa da minha vida.Além do ambiente fenomenal de trabalho com toda a equipe pude conhecer o Brasil e algumas partes do mundo com uma perspectiva privilegiada.

O Planeta TV! – Pode-se dizer que o grande auge de sua carreira foi o índio Tatuapú, em Uga Uga. Como foi compor um personagem que virou mania entre as crianças?

Cláudio Heinrich – Até fazer o Danilo sem dúvida o Tatuapú foi o auge. Fazer laboratório no Xingu foi uma experiência única. Ajudou muito na construção do personagem e foi ótimo aprender com os índios como é possível ser feliz sem tecnologia nenhuma.

O Planeta TV! – “Uga Uga” foi um grande sucesso e vendida para vários paises, e, devido a repercussão de Tatuapú é verdade que você precisou viajar para divulgar a novela?

Cláudio Heinrich – Sim viajei para várias cidades dos EUA para divulgar a novela.

O Planeta TV! – Em 2005, você foi contratado pela TV Record para integrar a novela “Prova de Amor”. Você não ficou hesitado em trocar de emissora?

Cláudio Heinrich – Na minha primeira reunião tive toda a certeza de que tinha feito a escolha certa......

O Planeta TV! – “Prova de Amor” foi escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini. A mesma equipe que você já trabalhara em “Uga Uga”. Isto facilitou a troca de emissora?

Cláudio Heinrich – Também, mas o que mais pesou foi o convite do Tiago Santiago para interpretar Rafael na Prova de Amor.

O Planeta TV! - Em julho de 2006, em uma boate, você foi agredido por um suposto fã, resultando em 14 pontos no rosto e pescoço. O que realmente aconteceu para ele o agredisse?

Cláudio Heinrich – Estava no aniversário da minha amiga quando fui abordado para tirar uma foto em outro lugar da boate. Depois da insistência do rapaz que já estava sendo inconveniente após minha recusa de me locomover da onde estava me agrediu com um copo no meu pescoço.

O Planeta TV! - Não ficou com medo de ficar com seqüelas e que isto prejudicasse a sua carreira?

Cláudio Heinrich – Sim, mas graças a Deus fiquei somente 2 meses sem poder trabalhar.Na primeira semana estava com muito medo.

O Planeta TV! - Atualmente você interpreta Danilo, um gay enrustido na novela “Caminhos do Coração”. Ficou preocupado o preconceito das pessoas, e, sofrer uma nova agressão?

Cláudio Heinrich – Nem tanto acho que este foi um fato isolado o rapaz é que deve ter problemas.

O Planeta TV! - Muito se especula em beijo gay nas telenovelas, mas as emissoras resistem em não exibi-lo. O que você acha desta resistência?

Cláudio Heinrich – Acho uma hipocrisia. O beijo é o símbolo de amor entre duas pessoas. Novela tem que retratar o que acontece na vida real. Já está mais do que na hora desse beijo acontecer. Caso ocorra com meu personagem vai ser uma honra sei como é importante para a comunidade gay que este beijo ocorra.

O Planeta TV! – Em “Prova de Amor”, você interpretou um personagem mais dramático, em “Caminhos” você faz parte do núcleo cômico. Como ator o que você acha mais difícil interpretar? Tem preferência por algum?

Cláudio Heinrich – Gosto de fazer os dois gêneros, os dois são difíceis. Minha preferência é sempre por bons personagens independente do gênero.

O Planeta TV! – Tem algum perfil de personagem que você ainda não interpretou e gostaria de interpretar?

Cláudio Heinrich – sim meu sonho é fazer todas as peças de Shakespeare, em especial Hamelet.

O Planeta TV! – “Caminhos” ganhará uma nova temporada. Você já está confirmado no elenco? O Danilo vai encontrar a sua alma gêmea? O que você pode adiantar sobre os rumos de seu personagem?

Cláudio Heinrich – Só sei que continuo na novela, mas não sei mais detalhes.

O Planeta TV! – Lúcia (Fernanda Nobre) é completamente apaixonada pelo Danilo. Você acredita que este amor pode mudar a opção sexual de Danilo?

Cláudio Heinrich – Acho que é uma possibilidade mas isso quem vai decidir é o público.O casal agrada a audiência mas um triangulo amoroso vai criar mais conflitos que ajudaram na trama.

O Planeta TV! – “Caminhos do Coração” fala sobre mutantes, com poderes especiais. Se você pudesse escolher, qual poder gostaria de ter?

Cláudio Heinrich – Meu poder seria o de dedectar e eliminar políticos corruptos.

O Planeta TV! – Há pouco mais de um ano, houve boatos de que você apresentaria um programa de namoro nas tardes da TV Record. Por que as negociações não deram certo?

Cláudio Heinrich – Acho que o projeto não vingou.

O Planeta TV! – O como anda os caminhos de seu coração? Está namorando?

Cláudio Heinrich – Por enquanto não.

O Planeta TV! – O que você faz para manter a boa forma?

Cláudio Heinrich – Pratico esportes, surf, windsurf, kitesurf, corrida, e alimentação balanceada.

O Planeta TV! – Você já recebeu convites para posar nu? Se recebesse, aceitaria?

Cláudio Heinrich – Já. Não.

O Planeta TV! – Em Uga Uga seu personagem andava praticamente pelado, então, por que o receio de posar?

Cláudio Heinrich – O personagem ficar nu é uma coisa tem um contexto, mas posar nu não conseguiria.

BATE BOLA

A melhor novela que já assisti: Roque Santeiro.
Um grande ator brasileiro: Lima Duarte , Francisco Cuoco, Toni Ramos.
Uma grande atriz brasileira: Glória Pires, Viviane Pasmanter, Fernanda nobre.
Um filme: Nothing Hill.
Eu não suporto: Corrupção, injustiça, traição.
Time de Futebol: Flamengo.
Um Hobby: Tocar violão.
Pratica esportes?: Surf , windsurf , kitesurf.
Viagem Inesquecível: Roma , Coliseu.
Companheira ideal: Minha futura namorada.
Um sonho: Todos os políticos corruptos condenados e presos.
Uma frase: QUEM COMPRA DROGA PATROCINA O TRÁFICO.
Sua maior qualidade: Amigo pra todas as horas.
Seu maior defeito: Ser pontual.
Banda nacional: Paralamas do Sucesso.
Prato Preferido: Qualquer um da culinária Japonesa.
Eu gostaria de: Viver num mundo mais justo.




Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também