Com o conceito “Sempre parte da conversa”, a companhia apresentou formatos comerciais inovadores, oportunidades de comarketing.
Na última quarta-feira, 30 de outubro, a Warner Bros. Discovery convidou players do mercado para seu Upfront 2025, no qual apresentou seu novo posicionamento da área de Vendas Publicitárias, a WBD for Brands, reformulada para atender o momento atual do mundo publicitário e adaptado às necessidades das marcas parceiras. Além disso, também foram apresentados os principais conteúdos e oportunidades em todas as frentes do grupo.
O conceito atual da WBD for Brands, “Sempre parte da conversa”, norteou as apresentações da noite, destacando a nova proposta da empresa diante do mercado e suas soluções customizadas para as marcas. Apresentada por Eduardo Teixeira, diretor de Soluções Criativas da WBD Brasil, o novo posicionamento facilitará a conexão dos anunciantes com os fãs, por meio do portfólio de marcas e franquias mais completo e diferenciado do mercado, em um ecossistema multiplataforma, reunindo o melhor da tecnologia, dados e insights para oferecer soluções publicitárias e de comarketing da Max sob medida para os negócios parceiros.
“Nós mapeamos três níves de influência dos produtos culturais na sociedade: o buzz, aquele que é mais amplo e mais imediato, mas não necessariamente dura muito tempo, como os memes; o fenômeno cultural, que acontece quando uma propriedade gera uma alteração de comportamento na sociedade; e o ícone popular, quando um título, uma propriedade intelectual é muito mais do que um fenômeno passageiro e entra no imaginário popular. Dos memes aos fandoms, nossos títulos dão o que falar”, explica Eduardo. “E a gente acredita que tem quatro benefícios muito claros quando você se associa ao entretenimento. O primeiro é a criação de experiências emocionais de qualidade; depois, a geração de conversa, o famoso boca-a-boca; também, oportunidade de inovação dentro da campanha, afinal é um produto puramente criativo; e finalmente, além de criativo, o resultado é viralizável.”
Além da apresentação da WBD for Brands, o evento contou com momentos dedicados às novidades da empresa na América Latina e no Brasil. O Upfront 2025, que teve sua apresentação a cargo da atriz e apresentadora do BAKE-OFF BRASIL Fabiana Karla, foi aberto por Vera Buzanello, diretora geral da WBD Brasil, e Fernando Medin, presidente da WBD para a América Latina e mercado hispânico dos EUA, que trouxeram os principais marcos de 2024 da empresa, como o lançamento da plataforma de streaming Max na região, e detalhes da estratégia global da WBD.
Eles foram seguidos pela diretora de Marketing da WBD Brasil, Clara Volpi, que trouxe as principais novidades de conteúdo em todos os gêneros: ficção, não-ficção, kids, esportes e eventos ao vivo; desde sucessos internacionais como as próximas temporadas de THE WHITE LOTUS e THE LAST OF US, os lançamentos O CAVALEIRO DOS SETE REINOS e O PACIFICADOR, ao sucesso infantil IRMÃO DO JOREL e os reality shows PESADELO NA COZINHA, MASTERCHEF e MENOS É DEMAIS.
Outro momento especial da noite foi a apresentação de André Henning, narrador esportivo da TNT Sports, focado nas oportunidades da área de esportes, que ganha cada vez mais força dentro da empresa e no mercado publicitário. Os destaques foram o Paulistão 2025, do qual a TNT Sports detém direitos para transmissão e realiza a cobertura mais completa e engajada no meio digital, e a UEFA Champions League; a WBD alcançou recordes de acordos comerciais e de faturamento para temporada 2024/25 do maior campeonato de futebol de clubes do mundo. A Max é a única plataforma ou canal a ter os direitos de transmissão de todos os jogos da Champions League no Brasil.
Após a fala de André, se juntaram a Mônica Pimentel, VP de Conteúdo da WBD Brasil, Camila Pitanga e Camila Queiroz, parte do elenco principal de BELEZA FATAL, que estreia em 27 de janeiro de 2025. As atrizes e a executiva participaram de um animado bate-papo sobre a produção e o novo momento das novelas, o gênero favorito dos brasileiros, que agora ganha um nova cara e ritmo nos streamings.
Por fim, subiu ao palco Charlie Coleman, EVP de International Marketing da WB Picture Group. O executivo comentou como a WBD realiza o trabalho de construção de franquias, pensando em toda a cadeia de possibilidades dentro do ecossistema da empresa, desde as janelas de distribuição até a produção de produtos licenciados e de games. O objetivo é a criação de marcas duradouras, que passam de geração em geração de fãs. Por fim, Coleman anunciou as novidades de Cinema da empresa, como os longa-metragens SUPERMAN, MINECRAFT: O FILME e MORTAL KOMBAT II.
O Upfront 2025 aconteceu na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, dando a oportunidade única para os convidados experienciarem a exibição HARRY POTTER: THE EXHIBITION, que acontece no mesmo local, de maneira exclusiva e reservada.