Interpretar o piloto foi uma honra e um grande desafio para o ator.
A série Senna, que narra a vida do icônico piloto Ayrton Senna, tem impressionado pelo nível de semelhança dos atores com os personagens que interpretam. Além de Gabriel Leone, que vive o protagonista na fase adulta, o jovem João Bravo chamou a atenção ao dar vida ao Ayrton adolescente.
Com apenas 15 anos, João surpreendeu o público e a si mesmo com a caracterização. “A gente começou a reparar essa semelhança depois da caracterização, que ajuda muito. Depois que a série estreou, começaram a dizer que sou muito parecido. Quando coloco boné, então, fica ainda mais evidente”, revelou o ator em entrevista ao Portal Léo Dias.
João, conhecido por interpretar Dedé, filho de Bibi Perigosa (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas) em A Força do Querer (2017), foi convidado para o teste sem saber de qual produção se tratava. Ele precisou gravar um vídeo falando sobre sua relação com carros — algo que ele, surpreendentemente, tem desde pequeno.
“Uma vez, a revista Caras foi em casa, e ele quis tirar foto com um carro de controle remoto a combustão que ele adorava. Com cinco anos, ia para a escola dirigindo um mini Buggy que era do irmão mais velho e colecionava Hot Wheels. Sempre foi fascinado por carros”, contou Gabriela Bravo, mãe do ator.
Mesmo não tendo vivido na época em que Ayrton Senna fazia história nas pistas, João cresceu ouvindo histórias sobre o piloto em casa. “O Ayrton sempre foi muito presente na minha família. Meus pais e meu irmão falavam dele, e eu sempre assistia aos vídeos das corridas”, compartilhou.
Interpretar Senna foi uma honra e um grande desafio para João Bravo. “Fiquei nervoso porque estava interpretando o maior piloto de todos os tempos, um ídolo mundial. Mas fiquei encantado com a produção, que cuidou de cada detalhe — roupa, sotaque, gestos. Sou muito grato por essa oportunidade.”
Dirigida por Vincente Amorin, a obra de ficção tem seis episódios e foi criada a partir do roteiro de Thais Falcão, que explora a vida privada, as origens, a carreira e o terrível fim do piloto brasileiro, cuja morte ocorreu no dia 1º de maio de 1994.