Globoplay encerra discretamente as transmissões do canal Viva FAST

Viva FAST não conseguiu manter a audiência esperada, sendo encerrado em um curto período de tempo.

Publicidade
Viva FAST. Foto: Reprodução/GloboPlay
Viva FAST. Foto: Reprodução/GloboPlay

O Globoplay encerrou de forma discreta as transmissões do canal Viva FAST, que oferecia aos usuários, gratuitamente e com inserção de publicidade, um acervo de novelas clássicas da TV Globo. Lançado em novembro de 2023, o canal era resultado da fusão entre os canais Viva 70 FAST e Viva 80 FAST, ambos parte de uma estratégia da emissora para expandir sua atuação no universo dos canais FAST (Free Ad-Supported Streaming Television).

Com menos de dois anos de vida, o Viva FAST foi oficialmente descontinuado na sexta-feira (18/04). A proposta inicial era valorizar as novelas das décadas de 1970 e 1980, com títulos que marcaram época, como A Sucessora, Locomotivas, Dancin’ Days, Baila Comigo, Sassaricando, Amor com Amor se Paga e Fera Radical. Cada canal, antes da fusão, oferecia cinco episódios semanais, além de maratonas nos finais de semana.

Embora a fusão tenha trazido um esforço renovado, o canal não conseguiu manter a audiência esperada, sendo encerrado em um curto período de tempo. No entanto, a plataforma Globoplay segue investindo em outros canais FAST, como o Receitas FAST e o ge FAST, além de continuar oferecendo um extenso catálogo sob demanda de novelas, filmes, séries e documentários para seus assinantes.

Esse movimento de descontinuação do Viva FAST reforça a dinâmica de adaptações e ajustes que as plataformas de streaming enfrentam ao tentar se consolidar no mercado, especialmente no segmento de canais gratuitos e suportados por publicidade.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!