O Planeta TV

Veja o que muda na vida de Timbó e Tereza após a descoberta de petróleo em "Mar do Sertão"

Enrique Diaz e Clarissa Pinheiro revelam detalhes sobre reviravolta na vida de seus personagens e refletem sobre a trama da novela das 6

por Micael Constantino, em 30/12/2022

Veja o que muda na vida de Timbó e Tereza após a descoberta de petróleo em "Mar do Sertão"

Nunca houve cerimônia de casamento, mas Timbó e Tereza estão juntos na pobreza e na riqueza em Mar do Sertão (literalmente!). Uma das famílias mais amadas da novela das 6 acaba de passar por uma reviravolta icônica: o sertanejo descobriu um poço de petróleo nas suas terras! 

Mas o que acontecerá na vida dos dois?

E os dias de glória, finalmente, virão, visse! Em papo com o gshow, Enrique Diaz e Clarissa Pinheiro, Timbó e Tereza de Mar do Sertão, abrem o jogo e revelam ainda suas expectativas sobre essa reviravolta na vida dos personagens.

Timbó se atrapalhando com as tecnologias do ‘mundo moderno’

"O dinheiro vai conduzir Timbó a muitas situações engraçadas, para poder fazer tudo, comprar tudo, ele vai fazer um uso das coisas de uma forma muito original, porque ele se joga no mundo que ele não conhece. Agora provavelmente vai acontecer uma espécie de infância e adolescência engraçada para ele", adianta Enrique Diaz.

Tereza vivendo uma vida de 'patroa'

“Tem uma cena em que Tereza ensina Latifa e a primeira dama, Nivalda, a como cuidar bem de uma casa. A cena é hilária porque Tereza dá um nó em quem está tentando tirar proveito dela. É Tereza sendo patroa! Imagine aquela mulherada chique, pouco acostumada ao trabalho duro, tendo que esfregar, lavar, passar? A cena está imperdível!”, detalha Clarissa Pinheiro.

Esquema de pirâmide? Não, mas talvez caia em alguns golpes!

"Dinheiro sempre traz problemas, né? Provavelmente ele vai se atrapalhar, ser usado, explorado, não sei. Tô torcendo para ver, acho que a inocência dele vai continuar sendo uma grande ferramenta para ele, mais do que ‘Ganhei dinheiro’ ou ‘Passei para outro estatuto’.", sugere Enrique Diaz.

A conta do bar? Será toda de Timbó!

“Tem umas situações dele pagando tudo para as pessoas do bar, e se deixando levar mesmo. Eu imagino que ele vá errar alguma hora, errar mesmo, exagerar esse poder que ele ganha. Mas torço para que ele seja tratado bem pela vida, que eu gosto muito dele! Timbózin”, conta o ator.

Tereza é dona da melhor rapadura de Canta Pedra, mas também de um dos corações mais puros de todo o sertão! Para trazer a profundidade da personagem, Clarissa Pinheiro conta que precisou mergulhar na história da personagem e construir um passado para ela.

“Imaginei uma menina que cresceu em um ambiente estruturado o suficiente para que a miséria não soterrasse o afeto. Imagino Tereza crescendo perto de pessoas cuidadosas e religiosas que, por exemplo, conseguiram transmitir valores importantes como generosidade e respeito à vida humana".

Enrique Diaz também está num papel de milhões! Literalmente, é o que vai valer a conta bancária de Timbó daqui para frente. Só que a vida antes da descoberta do petróleo não poderá ser esquecida. O ator reflete sobre a importância do personagem construir um lar amoroso diante ao cenário de extrema pobreza que vivia com a família.

“O núcleo de Timbó, a família toda, Tereza, os filhos, são um dos vários muitos lugares felizes e amorosos da novela. E eles têm essa característica da extrema pobreza, de uma ética, e de uma ligação familiar muito forte. Embora o Timbó vacile em vários pontos de comportamento, machismo, é uma família que constitui um núcleo muito amoroso e com essa questão da pobreza."

“Esse personagem é um presente!", completa o ator.


Deixe o seu comentário