O Planeta TV

"Travessia": Com nova gravidez, Brisa descobrirá que possui uma condição genética rara

Brisa descobrirá que é portadora de uma condição genética rara com nova gravidez em Travessia

por Micael Constantino, em 15/12/2022

"Travessia": Com nova gravidez, Brisa descobrirá que possui uma condição genética rara

De acordo com informações do Notícias da TV, do Uol, a nova gravidez de Brisa (Lucy Aves) vai salvá-la da acusação de ser uma sequestradora de crianças em Travessia. Tudo porque um novo exame de DNA feito na sala de parto com a presença de um geneticista designado pela Justiça mostrará que o código genético da mocinha não é compatível com o do bebê. Somente após o episódio, será apresentado ao público que a protagonista da novela das nove da Globo tem uma condição genética rara.

O inferno de Brisa começará quando Núbia (Drica Moraes) insinuar que Tonho (Vicente Alvite) não é filho de Ari (Chay Suede). A mocinha não engolirá a acusação e exigirá que seja feito um exame para comprovar a paternidade do menino. De fato, o arquiteto será confirmado como pai de Tonho, mas todos cairão para trás com outro dado do resultado: Brisa não é compatível como mãe.

Certa de que o exame foi manipulado por Guerra (Humberto Martins), Brisa repetirá o procedimento, que dará negativo para maternidade novamente. O escândalo ganhará proporções imensas, e o vídeo fake do sequestro, mais uma vez, vai depor contra ela.

A heroína irá atrás das lavadeiras que a viram parir, mas alguns moradores de sua cidade terão coragem de dizer que sempre desconfiaram de que ela tinha roubado a criança. Mas o fato de Tonho ser filho de Ari permanecerá um mistério.

O professor Dante (Marcos Caruso), indignado com a postura do ex-pupilo, acolherá Brisa e acreditará nela. A conselho de Stenio (Alexandre Nero), Ari não questionará o resultado que o beneficia, mas seu velho mestre procurará encontrar na ciência alguma resposta para o inusitado fato.

Uma nova gravidez fará a lavadeira reviver seu pesadelo, já que Ari pedirá um exame para saber se ele é pai do bebê que a ex-noiva espera. Na sinopse original da novela, Brisa engravidaria de novo de Ari na noite em que eles se reencontraram. No entanto, Gloria Perez mudou de ideia, e Oto (Romulo Estrela) é quem será o pai do segundo filho de Brisa.

Um geneticista fará o exame de DNA no bebê na própria sala de parto com várias testemunhas. O resultado será o mesmo: a paternidade do hacker será confirmada, mas Brisa, novamente, não será a mãe biológica do filho que acabou de parir.

A partir daí, uma investigação científica será feita e a dançarina descobrirá que é uma mulher quimera, condição genética rara que acomete cerca de 40 pessoas no mundo. Pessoas quimera têm mais de uma sequência genética no corpo, e a amostra colhida para exame pode não ser compatível com filhos, por exemplo.


Deixe o seu comentário