O Planeta TV

Orgulho e Paixão: Casamento de Ema e Ernesto movimenta o Vale do Café

O evento foi gravado durante três dias nos Estúdios Globo.

por Redação, em 17/08/2018

Foto: Globo/Victor Pollak

O momento mais esperado da vida de Ema Cavalcanti (Agatha Moreira) está prestes a se realizar e a casamenteira nem desconfia. Seu noivo, Ernesto (Rodrigo Simas), sabendo de todos os caprichos e ansiedades de sua noiva, decide surpreendê-la com um casamento surpresa. Um pouco incomum para a época, porém ideal para tirar a baronesinha do chão e colocá-la nas nuvens. 

Ernesto conta com a ajuda de todos os amigos e familiares da noiva, que na data especial tratam de lotar a igreja e decorar o espaço com muito carinho e amor. Com tudo pronto e o noivo no altar, só falta a noiva. Com a ajuda especial de Elisabeta (Nathalia Dill) e Ludmilla (Laila Zaid), Ema é convencida de vestir um belo vestido de noiva para apresentá-lo a uma cliente de seu atelier. Achando um pouco estranha a ideia de apresentar o modelito para a cliente na porta da igreja, Ema protesta para as amigas, mas é vencida pelo argumento de que a cliente é muito religiosa e precisa ter a visão do vestido sendo usado na casa de Deus. 

Com a Igreja de portas fechadas, Ema estranha e pede uma explicação a Elisabeta. Diante do sorriso de sua melhor amiga, Ludmilla lhe traz o véu e coloca em sua cabeça, no mesmo momento em que seu pai surge e lhe dá o braço. Sem entender absolutamente nada, Aurélio (Marcelo Faria) lhe comunica que hoje é o dia do seu casamento, e as portas da igreja se abrem. A baronesinha fica sem reação diante de tamanha surpresa, e no caminho até seu noivo no altar se emociona e fica encantada com o carinho e dedicação de Ernesto, que providencia tudo como ela sempre sonhou. 

A cerimônia ocorre lindamente e os noivos trocam alianças. Assim que estão cruzando o corredor da Igreja, eis que surge Lady Margareth anunciando seu presente de casamento: a destruição. A megera inglesa não suporta ver a felicidade dos amigos de Elisabeta e Darcy, e por simples vingança manda os seus capangas destruírem toda a decoração da festa. Abalado, Ernesto pede desculpas à sua noiva por terem destruído o sonho deles. Altiva, Ema não deixa cair o brilho do seu olhar, e anuncia a todos que nada vai impedir que o dia mais feliz da sua vida se concretize. Eis que Ernesto dá uma solução perfeita: já que Lady Margareth foi a responsável por acabar com o local da festa, nada mais justo que a celebração se transfira para sua casa, a Fazenda Ouro Verde, local onde Ema cresceu. Mesmo sob protestos da megera, todos os convidados vão para o local, montando uma festa de improviso, onde cada um leva um prato e uma bebida de casa, realizando assim uma linda festa. 

Foto: Globo/Victor Pollak

Os bastidores do casamento

O tão esperado casamento de Ernesto e Ema foi gravado durante três dias nos Estúdios Globo. Quase todo o elenco participou das cenas, além da presença de 60 figurantes. O clima das gravações foi de muita descontração e leveza entre o elenco. “Ver todo o elenco reunido em festa sempre é muito bom. Essa é uma novela que vai deixar muita saudade. Nós nos amamos muito”, diz Rodrigo Simas, já em clima de despedida. Agatha Moreira comenta a surpresa que o personagem de Simas faz na trama e também se declara uma verdadeira romântica, assim como Ema: “Ema viveu uma reviravolta em sua vida depois de conhecer Ernesto. Quem não adoraria ter sua vida virada do avesso por amor?”. Agatha, que realizou seu primeiro casamento na ficção, amou seu vestido feito exclusivamente para ela. Quem assina o modelo é a figurinista da novela e especialista em moda de época Beth Filipecki. “O vestido de Ema é romântico e representa toda a memória afetiva da personagem desde o início. São mais de 10 metros de renda francesa chantilly em um vestido de época e contemporâneo ao mesmo tempo”, revela a profissional. 

Essas cenas estão previstas para ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 20. ‘Orgulho e Paixão’ é uma novela de Marcos Bernstein, escrita por Marcos Bernstein e Victor Atherino. A trama tem direção artística de Fred Mayrink. 


Deixe o seu comentário