Um breve resumo do capítulo desta quinta-feira (2).
Mesmo com o passado conturbado, Julieta (Gabriela Duarte) está disposta a esquecer tudo o que viveu em seu primeiro casamento para se entregar a Aurélio (Marcelo Faria). Com a falência de seu pai, Aurélio passou a trabalhar para Julieta, o que os deixa cada vez mais próximos e íntimos, já que vivem sob o mesmo teto. Ele pede para Julieta abrigar em sua mansão o Barão de Ouro Verde (Ary Fontoura), já que o pai não tem residência fixa desde que perdeu tudo.
Incomodado por morar com o pai na casa de Julieta, sem ao menos dar um status à relação dos dois, Aurélio decide romper o silêncio sobre o assunto e formalizar o romance dos dois. Em um rompante, ele vai até o quarto de sua amada no meio da noite, que se assusta. Aurélio se declara para a Rainha do Café, dizendo não ver mais sentido em viver longe de sua amada, e a pede em casamento.
Julieta se emociona com tamanha delicadeza, e tenta alertar Aurélio sobre o seu passado e suas feridas emocionais, e diz a ele que talvez nunca consiga se entregar totalmente. Aurélio não recua e insiste, dizendo que a ama. Julieta se ilumina com o pedido do seu amado e aceita, se entregando ao amor. Eles se beijam e se amam.
As cenas estão previstas para ir ao ar na próxima quinta-feira feira, 2 de agosto. ‘Orgulho e Paixão’ é uma novela de Marcos Bernstein, escrita por Marcos Bernstein e Victor Atherino, a trama tem direção artística de Fred Mayrink.