O Planeta TV

Mônica Carvalho comenta censura na abertura da reprise de "Mulheres de Areia"

por jeferson, em 13/09/2011


Mônica Carvalho interpreta a secretária Glória em "Fina Estampa".

Atualmente no ar em "Fina Estampa", Mônica Carvalho aproveitou uma folga nas gravações para acompanhar o primeiro capítulo da reprise de "Mulheres de Areia" no "Vale a Ver de Novo".

A atriz, que aparece nua na abertura da trama, aprovou as alterações feitas para esconder parte do seu corpo na atual reprise.

"Não mudou quase nada. Sabia que ia ter a alteração e se modificaram tinha motivo, para não chamar tanta atenção, já que é um horário que crianças estão em casa. Mas foi muito de leve, achei que iam desfocar um pouco mais, colocar um pouco mais de areia", disse a atriz.

A novela foi exibida originalmente às 18h em 1993 e reprisada em 1996 à tarde. Mônica aparecia todos os dias saindo da água e da areia com os seios à mostra. Quando anunciou a volta do sucesso, a emissora explicou, em comunicado, a mudança. "Tendo como base seus Princípios e Valores, a Globo resolveu adaptar a abertura para o ‘Vale a Pena Ver de Novo’, tornando menos explícitas cenas de nudez. Embora esta abertura tenha ido ao ar com a novela em 1993, a emissora avaliou que não era compatível com os padrões morais atuais do país."

Em entrevista à Revista Quem, da Editora Globo, Mônica explicou como foi feita a abertura. "Usei tapa sexo e fiquei três dias gravando. Foi um trabalho bem manual. Eu ficava na piscina e rodava, só que a câmera foi botada ao contrário. Na parte seca era farinha, porque areia era pesada para levantar e fazer o efeito desejado."


Deixe o seu comentário