
Após sua marcante interpretação como Davi na oitava temporada de Reis, Petrônio Gontijo retorna em um papel central na nova produção bíblica da Record: Paulo, o Apóstolo. Ele dará vida a Jesus na série, que tem estreia prevista para maio de 2025, primeiro no streaming Univer Vídeo e, posteriormente, na TV aberta pela Record.
A série, focada na trajetória de Paulo de Tarso, já é apontada como o maior investimento da emissora para o próximo ano. Escrita por Cristiane Cardoso e dirigida por Leonardo Miranda, contará com um elenco de 400 atores, entre papéis fixos e participações especiais.
Petrônio Gontijo é veterano no gênero, com performances memoráveis em Os Dez Mandamentos (2015), Jesus (2018), e Gênesis (2021). Seu retorno como Jesus reforça sua importância nas superproduções bíblicas da emissora.
Sobre a trama
"Paulo, o Apóstolo" retratará a transformação de Saulo, perseguidor de cristãos, em Paulo, um dos principais apóstolos do cristianismo. A conversão acontece após Saulo ser cegado por uma visão divina de Jesus, levando-o a se tornar um dos maiores pregadores da fé cristã.
Elenco
Além de Gontijo, a série contará com:
- Murilo Cezar como Paulo;
- Anna Melo como Gabriela, o amor de infância de Paulo;
- Michelle Batista, Marcéu Pierrotti, Caio Paduan, Floriano Peixoto, Enzo Ciolini, Dudu Pelizzari, Marcus Bessa, João Fernandes, entre outros.
A produção reforça o modelo de sucesso das séries bíblicas da Record, combinando grandes elencos, investimentos robustos e enredos épicos baseados em figuras centrais da Bíblia.
Comentários (1) Postar Comentário
Petrônio Gontijo é, sem dúvida, um grande ator. No entanto, Jesus morreu com 33 anos e o Petrônio está com quase 60. Não convence.