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Justiça proíbe ação de merchandisings em "Carrossel"

por jeferson, em 01/10/2012


Por esta Silvio Santos não esperava. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o SBT está na mira da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). O órgão quer o fim dos merchandisings de "Carrossel", novela de sucesso comercial e de audiência da emissora.

Aliado ao Instituto Alana, ONG que atua nos direitos da criança e do consumidor, o órgão pretende brecar os anúncios inseridos no folhetim infantil. "Esse tipo de publicidade abusa da deficiência de julgamento das crianças", alega o Procon-SP.
O SBT, via assessoria, diz que ofereceu em contraproposta retirar só as ações protagonizadas por crianças, o que também não foi aceito.

O Procon pretende agora tomar medidas mais duras contra o SBT, que vão de uma multa (de no máximo R$ 6 milhões) até uma ação judicial.

Com informações da jornalista Keila Jimenez.


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