A última semana de Império promete muitas emoções para os telespectadores. A trama de Aguinaldo Silva terá inúmeras reviravoltas em seus últimos capítulos, entre elas a morte de José Alfredo (Alexandre Nero), que será morto pelo filho José Pedro (Caio Blat), o misterioso Fabrício Melgaço. Antes disso, o Comendador matará Maurílio (Carmo Dalla Vechia). No embate que dará fim ao homem de preto, Josué (Roberto Birindelli) será baleado por Silviano (Othon Bastos), mas a bala atingirá o braço. Por sua vez, o fiel escudeiro do dono da Império matará o mordomo.
José Pedro tentará se matar após acabar com a vida do pai, mas Cristina (Leandra Leal) o impedirá e ele acabará preso. Em sua última cena, o ex-diretor financeiro da Império olha para o nada com um misto de amargura e tristeza. Maria Clara, Maria Isis, Cristina e Maria Marta jogarão as cinzas do Comendador sobre o Monte Roraima, em uma cena que promete emocionar o telespectador.
No último capítulo haverá uma passagem de tempo de cinco anos e mostrará o final dos demais personagens. Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) aparecerá com uma criança no colo. A ninfeta será beneficiada por José Alfredo que lhe deixará com uma fortuna, além de ser acionista da Império. A ruiva cuidará dos pais, principalmente de Severo (Tato Gabus Mendes), que terá Mal de Alzheimer.
Cristina e Vicente (Rafael Cardoso) terão dois filhos, Erika (Leticia Birkheuer) e Robertão (Romulo Neto) terão um herdeiro e Maria Clara (Andréia Horta), que também terá um filho, mas não ficará claro se ela arranjou um parceiro. As cenas mostrarão Maria Marta (Lilia Cabral) bajulando o filho de José Pedro e Amanda (Adriana Birolli), que se chamará José Pedro também. A imperatriz deixará claro que o menino é seu neto predileto.
Enrico (Joaquim Lopes) voltará da Itália acompanhado de uma negra, mostrando que lida melhor com o preconceito. A essa altura, Cláudio (José Mayer) terá se separado de Beatriz (Suzy Rego) para ficar com Leonardo (Klébber Toledo). A ex-mulher do cerimonialista arrumará um namorado e juntos serão grandes amigos de Cláudio e Leonardo.
Xana (Ailton Graça) e Naná (Viviane Araujo) chamarão Antonio (Lucci Ferreira) para morar com eles depois que conseguem adotar Luciano (Yago Amaral). Ismael (Jonas Torres) e Lorraine (Dani Barros) vão embora de Santa Teresa, depois que o ex-catador de latinha é beneficiado pelo Comendador, que deixa uma quantia para ele em seu testamento.
Quem deixará Santa Teresa também é Orville (Paulo Rocha) que viajará com Salvador (Paulo Vilhena) e Helena (Julia Farjado) para Paris, onde o pintor fará uma exposição. Será Maria Isis com o filho no colo que marcará a última cena da trama.
O último capítulo de império irá ao ar na sexta-feira, 13 de março, após a exibição do Jornal Nacional, na Rede Globo.
Comentários (9) Postar Comentário
Iris ou Isis?
que lindo desfecho da voltande de chorar
Um belo programa para uma noite de sexta-feira 13.
E assim acaba Império: a novela que prometeu, mas
orbitou em torno de si mesmo!
Olho pra esse logo e lembro das primeiras divulgações, parecia ser NOVELÃO, uma primeira fase impecável mais quando foi para a segunda ... Desandou, Império é uma BOA novela, com seus clichês e histórias requentadas de AS! O que salvou foi a direção e a trama central pq de resto! Império disse a que veio mais parou e empacou em mais do mesmo! Merecia mais!
Já vai tarde, novela de quinta!
Aguinaldo Silva cumpriu, como sempre, o seu papel com a novela Império. Resgatou o público do horário, conseguiu prender a atenção e o interesse de todos, mesmo enfrentando horário político, de verão, festas de fim de ano e carnaval. Quem acompanha os números de audiência desde o primeiro dia percebeu que a novela sempre teve uma audiência estável e em crescente ascensão e nós últimos dias passando dos 40 pontos (mesmo indo ao ar até às 23horas! Não é pra qualquer um!). E de quebra ainda será responsável por cerca de 50% do sucesso (se fizer sucesso!) da próxima novela, já que aqueceu o horário e conseguiu acostumar novamente o público a acompanhar uma novela diariamente e até mesmo fazer com que todos mudassem planos e compromissos pra estar em frente à tv! Mais um mérito para um autor já tão cheio de tantos méritos e sucessos!
eu acho que essa novela foi pura encheção de linguiça, os autores tem que entender que não é um ou outro que faz o sucesso, a novela foi escorada no comendador eu não assisti, muitos personagens ficaram sem função, coloca aquele monte de gente pra nada, pra que? pra dar emprego. Alguns beiram ao ridículo, Aguinaldo Silva tem que voltar a fazer novelas do povão, nordestinas, quando ele se mete a besta a fazer novela de classe rica dá nisso. Agora estão aumentando mais ainda a duração está acabando 23h pra bater de frente com o Gugu, 50 minutos já é muito quem dirá mais de 1hora, haja paciência né, novela deveria ser curta, o pessoal não tem tempo de ficar assistindo essa encheção de linguiça por muito tempo, começa essa novela, eu mudo, não gostei. Em família foi tão criticada e na minha opinião foi bem melhor que essa, tinha texto, um bom texto, bem pontuado, audiencia foi ruim, essa também não foi sucesso.
Agora Babilonia promete, que venha logo Babilonia
Sinceramente, depois dessa novela, caso eu fosse o Aguinaldo Silva, pediria minhas contas na Globo e me aposentava. As novelas dele estão cada vez piores. Um mico atrás do outro. Essa, por exemplo, nem vilã teve. Se eu assisti a 8 capítulos foi muito. Império foi simplesmente intragável.
Essa do comendador morrer detestei.....assisti a novela toda para ver o filho conseguir matar o pai q ***** hemmmm...quem tinha q morrer era mesmo o filho isso sim seria um bom final.......Perdi foi meu tempo nessa ***** de novela......ja ñ estou assistindo a novela das 18 e das 19 e agora tnbm ñ vou assistir as das 21.........melhor ora mim assim procuro algo bem melhor pra fazer no lugar dessas merdas de novelas.......