Depois de começar a namorar Peixinho, Filipinho revela sua orientação para Rosemere e de quebra conta tudo para a imprensa.
Nos próximos capítulos de "Sangue Bom" será a vez de Filipinho (Josafá Filho) sair do armario e dar uma guinada em sua vida e de seus familiares. Tudo tem inicio quando Brenda (Leticia Isnard) descobre que Rosemere (Malu Mader) foi garota de programa e resolve chantagear Perácio (Felipe Camargo), exigindo um casamento oficial caso contrário irá a imprensa contar o passado de Rosemere e dizer que Filipinho é gay. Quando Filipinho descobrir toda a situação que seu pai está vivendo, ele acaba desabafando com Peixinho (Júlio Oliveira) que o orienta a seguir seu coração. A partir de então eles serão um casal.
Depois disso Filipinho vai até a mãe e tenta dizer a verdade. De inicio, Rosemere reluta, grita, se descontrola e resolve não ouvir a verdade mas Filipinho é categórico: "Eu sou gay, mãe!". Rosemere diz ao filho que não tem preconceito mas teme a reação das pessoas e como elas o irão tratar a partir de agora.
A partir de então os amigos de Filipinho darão seu total apoio, o que deixará o jovem mais aliviado. Para deixar o pai livre das armações de Brenda, Filipinho chama Sueli Pedrosa e revela ser homossexual: "Eu sou gay e não tenho mais nada a declarar".