Cansado das inseguranças de Verônica, Érico termina a relação, acaba sofrendo um acidente e resolve voltar para Renata.
A relação de Érico (Armando Babaioff) e Verônica (Leticia Sabatella) está com os dias contados em "Sangue Bom". Nos próximos capítulos da novela, após vários momentos de insegurança de Verônica que não irá gostar de ver Érico se encontrando com uma cliente no Cantaí, a união terá um fim quando Natan (Bruno Garcia) revelar a Érico que Verônica não pode ter mais filhos.
O casal discute pelas diferenças entre eles, por ela ficar escondendo coisas do passado dela e Verônica argumenta que Érico se apaixonou por Palmira Valente e não por ela. Para evitar uma crise maior, o casal se separa e Érico volta para a casa dos pais.
Ao pegar o carro de Sílvia (Mila Moreira), Érico fica abalado pensando em Verônica, cruza o sinal fechado, batendo em outro veículo e é levado para o hospital onde é diagnosticado que sofreu traumastimo craniano e que poderá ter sequelas. Ao saber disso, Verônica corre para lá e fica ao lado do amado.
Quando acorda, Érico finge não reconher Verônica, a trata mal, pede para não deixarem ela entrar e tenta se reconciliar com Renata (Regiane Alves), que promete cuidar dele, enquanto ele estiver debilitado.