O Planeta TV

Em "Guerra dos Sexos", Silvio de Abreu faz homenagem à cena épica de "Vale Tudo"

Em cena, Carolina (Bianca Bin) é desmascarada no dia do seu casamento com Felipe (Edson Celulari).

por Jeferson Cardoso, em 12/04/2013

Nieta (Drica Moraes) acaba com a farsa de Carolina (Bianca Bin) no dia do casamento. Foto: Divulgação/TV Globo

Era pra ser uma jogada de mestre, mas o tiro saiu pela culatra. O tão almejado casamento de Carolina (Bianca Bin) com o executivo Felipe de Alcântara Pereira Barreto (Edson Celulari) não vai acontecer. A vilã será desmascarada no dia da cerimônia, quando finalmente descobrem que seu exame de gravidez é falso.

O golpe é revelado por Fábio (Paulo Rocha), minutos antes do casamento. O fotógrafo vai à casa de Felipe e conta ao amigo que conseguiu, no laboratório onde já realizou uma campanha publicitária, o verdadeiro resultado do exame de Carolina. “Carolina deve ter falsificado o outro. Ela não está grávida coisa nenhuma!”, conta Fábio.

Surpreso com mais essa artimanha da noiva, o executivo corre para a casa dos pais de Carolina e também mostra a Dino (Fernando Eiras) e Nieta (Drica Moraes) o verdadeiro exame da moça. Dino, que nem sabia da falsa gravidez da filha, fica muito envergonhado. Mas é Nieta quem, desta vez, fica possessa. Com o exame em mãos, segue para o ateliê onde a filha está se preparando para o casamento.

Linda, maquiada e de véu e grinalda, Carolina parece uma verdadeira princesa. Mal sabe ela que seu conto de fadas está prestes a terminar. Nieta entra no atleiê aos berros e pede para que todos saiam. “Olha pra mim, sua mentirosa. Você não está grávida, sua golpista. Mentiu pra mim”, esbraveja. Apavorada, Carolina ainda tenta convencer Nieta de que, depois que estiver casada, vai arrumar uma desculpa e dizer que perdeu o bebê. Mas Nieta ataca Carolina, derrubando-a no chão, rasgando seu véu e vestido. “Você ia me fazer igual a Maria de Fátima. Eu me vou fazer igual à Regina Duarte....”, diz Nieta.   

Carolina tenta se defender, mas Nieta está tomada de fúria. A jovem chora muito e, neste momento, o noivo chega ao local. Carolina implora por seu perdão mas, dissimulada,  segue mentindo: diz que, no dia do exame, se sentiu mal e acabou perdendo o bebê. Mesmo confuso, o executivo consegue ser determinado e não cede aos argumentos da vilã. Completamente humilhada, Carolina cai aos pés de Felipe, que a abandona sozinha.   

O momento em que Nieta (Drica Moraes) rasga o vestido de noiva da filha é uma homenagem do autor Silvio de Abreu a ‘Vale Tudo’, sua novela favorita. “Esta cena é uma grata lembrança de minha telenovela predileta. Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Braséres foram extremamente felizes ao criar esse conflito entre mãe e filha. Mais do que uma homenagem aos grandes autores que eles são, é um grande agradecimento aos três pelos momentos inesquecíveis que criaram em ‘Vale Tudo’”, explica Silvio. O autor refere-se à emblemática cena em que Maria de Fátima, vivida por Glória Pires, tem seu vestido de casamento rasgado pela mãe, Raquel, interpretada por Regina Duarte.

A cena deve ir ao ar no próximo dia 15 e terminar no dia 16, segunda e terça-feira da próxima semana. "Guerra dos Sexos" é uma obra de Silvio de Abreu, com colaboração de Daniel Ortiz, direção de núcleo e geral de Jorge Fernando e direção de Ary Coslov, Marcelo Zambelli e Ana Paula Guimarães. A novela é exibida de segunda-feira a sábado, a partir das 19h30. Na Globo!


Deixe o seu comentário