O médico é internado depois de quase levar uma criança a morte.
Depois que revelou a toda família que Silvia (Bianca Rinaldi) é apaixonada por Cadu (Reynaldo Gianechinni) e perder a amizade da médica, Felipe (Thiago Mendonça) começará a beber mais nos próximos capítulos de Em Família. O médico atenderá um rapaz de 13 anos e sua mãe. O filho de Chica (Natália do Vale) tenta disfarçar que está bêbado e diz que o menino está com uma virose. A mãe insistirá para que o médico peça alguns exames, mas Felipe receitará antitérmico e vitamina C e mandará o menino de volta para casa.
Logo depois a mãe dará entrada na emergência de um hospital, onde outro médico dará o diagnostico: insuficiência pulmonar grave em decorrência de uma pneumonia aguda. A mãe não entenderá e dirá que Felipe havia dito outra coisa. Com o estado grave do menino, a mãe liga para o consultório e conversa com Silvia, ameaçando processar o irmão de Helena (Julia Lemmertz).
A médica briga com o colega de trabalho, que ainda embriagado tenta se desculpar. Silvia parte para o hospital para saber o estado de saúde da criança e Felipe tenta ir atrás. Gabriel (Miguel Thiré) que está chegando e ouve toda história, prende o médico no consultório.
No meio do caminho, Silvia liga para Chica e Helena e conta tudo o que houve. Mãe e filha correm para o consultório, onde encontram Felipe jogado em um canto. Nesse instante, a mãe de Luiza (Bruna Marquezine) revela que irá internar o irmão em uma clinica de reabilitação.