Núcleo português: Marina Motta, Ricardo Pereira, Maria Vieira e Raoni Carneiro. TV Globo/Estevam Avellar
"Aquele Beijo" vai trazer para a telinha um elenco estrelado a partir do dia 17 de outubro. O folhetim de Miguel Falabella conta com Marília Pêra, Claudia Jimenez, Giovanna Antonelli, Ricardo Pereira, Grazi Massafera, Diogo Vilela – só para citar alguns nomes. Mas não basta reunir talentos para se chegar ao sucesso, é preciso encontrar o ator ideal para viver cada papel. Nessa tarefa, autores e diretores da nova novela das sete foram auxiliados pela produtora de elenco Yolanda Rodrigues, que revela como foram escolhidos os novos rostos desse grande time de mais de 50 atores, além de elenco de apoio adulto e infantil.
"Aquele Beijo" terá entre seus protagonistas um rosto ainda pouco conhecido do grande público, o do ator Victor Pecoraro, que será Rubinho na trama. “O personagem do Rubinho foi o que a gente correu mais atrás. Fizemos muitos testes, em várias praças: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre... Abrimos oportunidade para todo mundo. Recebemos muitos vídeos de outros lugares através do nosso departamento de pesquisa. Em qualquer produto se lança gente, mas nós queríamos um lançamento mesmo, para um personagem protagonista”, conta Yolanda. E o que contou para a escolha de Pecoraro para esse grande desafio? “Talento, adequação ao personagem e o physique du rôle”, explica Yolanda, usando a expressão francesa que pode ser livremente traduzida como “a cara do papel”.
“Os papéis para os quais abrimos testes foram Rubinho, Sebastião, Grace Kelly, as crianças e elenco de apoio”, conta Yolanda. “Assisti a uns 500 e poucos vídeos para selecionar os atores. Eu fazia 20 testes por dia, foram cerca de 80 testes para chegarmos ao atores que fariam o Sebastião e o Rubinho. Para as crianças, então, foi muito mais. Teremos mais de dez crianças, para todas fizemos testes.”
O papel de Sebastião ficou com o ator Raoni Carneiro, que já é bem conhecido pelo público de TV. Apesar do sucesso no seriado “A Vida Alheia”, também escrito por Miguel Falabella, Raoni também ganhou o papel através de um teste, frisa Yolanda. Outra vencedora nesse processo é a atriz, cantora e bailarina Leilah Moreno, que fazia parte da banda do programa Altas Horas e conquistou a vaga para viver Grace Kelly, uma jovem bonita e muito ambiciosa.