O Planeta TV

'É puxado', diz Dudu Azevedo sobre treinamento para viver lutador de MMA em "Fina Estampa"

por jeferson, em 04/10/2011


Dudu Azevedo é o lutador de MMA Wallace Mu. Foto: Fina Estampa / TV Globo

Wallace, personagem de Dudu Azevedo em Fina Estampa, é um famoso lutador de MMA (Artes Marciais Mistas), assediado pelo público e pela mídia. Ao lado da esposa Teodora (Carolina Dieckmann), a ex-mulher de Quinzé (Malvino Salvador), o personagem vem esquentando o núcleo da família de Griselda (Lilia Cabral).

Amigo de Carolina Dieckmann, ele aprova a parceria com a atriz. "A Carol é uma excelente atriz. Uma atriz muito viva, que traz muita coisa para a cena", elogia. "Espero que a gente se divirta e faça um bom trabalho também", completa.

Fã do esporte, Dudu intensificou os treinos com o amigo Ricardo Arona, lutador profissional de MMA. "É um treinamento que exige certa cautela para não se lesionar nem se machucar. É puxado”, conta. “Foi uma surpresa saber que eu iria fazer um personagem dentro de um universo que eu admiro", comemora.

Dudu levou algumas referências que tinha do esporte para o personagem, inclusive físicas. "Fiz uma cicatriz na sobrancelha. É forjada, não é minha", revela ele sobre a sobrancelha parcialmente raspada.

O ator buscou também compreender a parte psicológica dos lutadores. "O importante é entender, além do dom e da vocação para a luta, o que leva alguém a fazer parte de um esporte tão extremo", resume.

Com informações da Globo.com.


Deixe o seu comentário