O Planeta TV

Carlos Lombardi recusa reescrever sinopse e Globo lança novos autores às 19h

por jeferson, em 21/09/2011


Recentemente, a Globo pediu aos seus autores para que desenvolvessem uma sinopse para ser exibida no horário das 19h. Carlos Lombardi, sem escrever novela desde Pé na Jaca (2006), teve o seu projeto rejeitado pela Globo.

Segundo consta, Lombardi apresentou a sinopse de uma novela que tinha como tema central viagens no tempo. Os personagens viajariam em um trem para diversas épocas da história, tanto no futuro quanto no passado.
A Globo não aprovou a história com o argumento de que fugiria dos atuais padrões de novelas das sete. Pediu para Lombardi refazer a sinopse, mantendo o viés de humor e retirando o mote da viagem no tempo.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do R7, Lombardi se recusou a reescrever a história. A direção da Globo então optou por lançar Filipe Miguez e Isabel de Oliveira, com supervisão de Ricardo Linhares.

Só para constar, em 2008, Lombardi escreveu a série "Guerra e Paz" e colaborou com Glória Perez em "Caminho das Índias", em 2009, quando a autora precisou se afastar para tratar um câncer.

Carlos Lombardi nega que Globo tenha rejeitado sua sinopse. Novela é aprovada para 2013! Saiba mais!


Deixe o seu comentário