O personagem do ator é o grande vilão da novela das nove.
José de Abreu já sabia que seu intérprete Gibson em A Regra do Jogo era o Pai da facção da novela de João Emanuel Carneiro. A informação é de Daniel Castro. O segredo foi guardado pelo ator, a diretora Amora Mautner e o novelista.
"Quando a Amora me contou, deixou claro que somente eu do elenco sabia e afirmou que, se a história vazasse, ela mudaria tudo. Imagina, para mim foi muito difícil guardar segredo. Sou geminiano, falo demais. Enfim, deu certo, foi a grande virada da história e fui parar nos trending topics do Twitter. Estou adorando", afirmou Abreu em entrevista ao UOL.
José de Abreu levou a ameaça a sério, mas revelou o segredo apenas para sua companheira de elenco Renata Sorrah.
Abreu foi convidado para integrar o elenco de A Regra do Jogo no meio de Joia Rara (2013/2014), onde interpretava o vilão Ernest.
O ator também falou mais informações sobre o destino do personagem, que segundo ele tem a ambição de chegar ao poder.
Em relação ao ibope da novela (em torno de 28/30 pontos), Abreu não quis dar a opinião. "Tem muita a ser revelada. Acho, por exemplo, que o Romero é o sol da novela. Ele vai se redescobrir. Como já foi dito na trama, ele foi criado para ser bandido. Agora, pode mudar, pode ver o sol brilhar mais uma vez como diz a música de abertura [Juízo Final]” afirma.