A regra do jogo é esconder o sofrimento?

Conheça Nelita, personagem Barbara Paz na novela de João Emanuel Carneiro.

Publicidade

Foto: Globo/João Cotta

Nelita (Bárbara Paz) é uma mulher frágil. Ela inspira cuidados, mas somente Nora (Renara Sorrah), sua mãe, consegue dar a atenção que ela merece. Nelita tem distúrbio de comportamento. Guarda em si duas personalidades, uma bem recatada e tímida e outra expansiva e sem pudores. Esse conflito que carrega é o principal motivo do abismo que existe entre ela e o pai, o milionário Gibson (José de Abreu). Para ele, o melhor lugar para a filha é uma boa clínica psiquiátrica.

E não é só com Gibson que Nelita trava batalhas. Sua filha adotiva, Belisa (Bruna Linzmeyer), é a sua maior algoz. Vítima de uma infância problemática, a jovem não enxerga na mãe uma figura amorosa e protetora. Talvez por isso hoje ela tenha tanto prazer em machucar Nelita com seus discursos afiados. O afago que Nelita recebe é do seu filho biológico, Cesário (Johnny Massaro). A relação com o jovem é afetuosa, embora ela nunca tenha conseguido se colocar em sua plenitude no papel de mãe.     

A Regra do Jogo, próxima novela das nove, é escrita por João Emanuel Carneiro e tem direção de núcleo de Amora Mautner.

Comentários (5) Postar Comentário

kaíque
kaíque comentou:

Amo a bárbara paes, tambėm gosto do marco pigossi que está na novela

Alan
Alan comentou:

Personagens dúbios... Só isso, já vale a pena! É uma das melhores qualidades da obra do JEC, ninguém é bom/ou ruim, são apenas pessoas com seus altos e baixos.

murilo
murilo comentou:

sei que não é culpa dela, mas ela me lembra muito aquela novela mais chata que vi, pessima pior que chatilonia que foi " amor a vida" so de ver ela me lembro do felix chamando a secretaria de cadela ou do quadro zorra total que tinha na novela que era: dois casais trocados um pegava o quatro presidencial e o outro amelhor bibida e assim se revezaram a novela toda rs

naonelita
naonelita comentou:

pelo que vi no segundo capitulo sua personagem que é pra ser "bipolar" não tem muito a ver com "transtorno afetivo bipolar" nada haver muito fantasioso espero que nos próximos capítulos as coisas mudem #quasedesistindodaregradojogo.......tenho um bipolar em minha familia!!!

naonelita
naonelita comentou:

Obs:nada contra a atriz ela é ótima! sou super fã...