O Planeta TV

Mel Lisboa emite comunicado e justifica sua saída de Pecado Mortal

A atriz desfalcará a novela de Carlos Lombardi, que reescreverá

por Redação, em 02/02/2014

Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, Mel Lisboa justificou porque pediu para deixar a novela Pecado Mortal. Ela afirmou que não tem nenhum convite da Globo e que apenas teve optar pelo teatro.

Leia na íntegra a carta de Mel Lisboa sobre a saída da novela Pecado Mortal, da Record:

"Agora que a minha saída de Pecado Mortal se tornou pública, chegou a hora de explicar as razões que me levaram a tomar essa decisão e fazer esse acordo com a Rede Record. 

Tudo começou há 4 anos atrás, antes mesmo de entrar para a emissora, quando fui convidada a interpretar a Rita Lee num musical chamado Rita Lee Mora ao Lado. Ainda era um embrião de projeto, mas eu já logo virei sócia por acreditar no potencial do espetáculo. De lá para cá, foram muitos os obstáculos: falta de patrocínio, falta de pauta em teatro, a minha gravidez. 

Quando fui convidada pelo Carlos Lombardi para fazer Pecado Mortal, ainda não havia o patrocínio completo e eu não acreditava que as datas iam acabar coincidindo e nem sabia o quão intensos seriam os ensaios. Por conta das gravações da novela, eu e minha família decidimos nos mudar de SP para o Rio, com o intuito de ficar mais perto das gravações e menos longe uns dos outros. Fomos todos. Escolinha no Rio e tudo. No entanto, inesperadamente, o patrocínio da peça saiu e eu me vi numa sinuca de bico: a estréia seria dia 31 de março em SP, com ensaios em SP e eu estava gravando no Rio. Ainda tentei conciliar as duas coisas, mas quando, no dia 13 /01, começaram os ensaios, percebi que a demanda seria enorme e o desgaste insuportável. 

Foi muito difícil, pensei muito, mas fiz uma escolha e levei para a direção da Record. Entendo perfeitamente a indignação de Lombardi e, pretendendo diminuir o transtorno que estou causando, me disponho a cooperar com o que for possível. Espero que tenha sido para o bem."

No Twitter, o autor da novela não escondeu a sua insatisfação com o ocorrido: 

"Alterar rumos e trajetórias e rescrever cenas por conta de problemas de saúde no elenco é normal, mas atriz sair porque vai fazer peça e não poder mais gravar é a primeira vez. Sinto-me profundamente desrespeitado", desabafou.

Em tempo: a partir desta segunda, 3 de fevereiro, Pecado Mortal será exibida mais cedo, às 21h15, após o Jornal da Record, e enfrentará a nova novela das nove da Globo, Em Família.


Deixe o seu comentário