No ar na reprise de Despedida de Solteiro no Viva, Lúcia Veríssimo comentou a sua ausência da TV em entrevista ao site do canal.
"Nesses anos 2000 fiz pouquíssimos trabalhos em TV. Trabalhei direto nos anos 80 e 90 e agora só esporadicamente. Mas não fui eu que me afastei da TV como todos falam. Não houve uma briga com a TV. Apenas não sou escalada. Adoraria, pois é um veículo que amo trabalhar e onde fui extremamente feliz", disse a atriz, que está afastada desde a participação em alguns capítulos de Amor à Vida, que terminou em janeiro de 2014.
Lúcia não interpreta uma personagem fixa em novelas desde Amor e Revolução (2011/SBT).
Comentários (10) Postar Comentário
Ela faz falta à nossa televisão.
É lamentável que atrizes como a Lúcia Veríssimo, Lucélia Santos, Maiara Magri, Tássia Camargo entre outras, não sejam escaladas para novelas, séries e seriados. Acredito ser esse um dos motivos para a despopularização das telenovelas e afins. Eu não consigo nem ligar a TV aberta, pois quando raramente o faço, vejo sempre as mesmas caras e as mesmas panelinhas dos autores e diretores.
Ver e acompanhar novelas era uma das minhas atividades favoritas, mas isso ficou no passado, nas décadas de 70, 80 e comecinho dos anos 90. Desde então, a emissora que melhor faz e investe em teledramaturgia, que é a Rede Globo, não escala quem realmente tem talento e repete elenco novela pós novela, tornando-as cansativas, enfadonhas e não temos tempo de sentir saudade dos personagens marcantes.
A última novela que acompanhei foi a reprise de Água Viva, onde me emocionava a cada capítulo com as cenas fortes interpretadas por um elenco de peso. Vale a pena conferir as cenas do núcleo da Lucélia Santos e Fábio Junior. No entanto, eles estão completamente esquecidos por quem tem o poder de escalá-los.
É uma pena, pois todos perdem e a tendência é a TV aberta cair no ostracismo.
Minha pergunta é: SERÁ QUE TUDO ISSO TEM COMO SER REVERTIDO OU NÃO HÁ MAIS SOLUÇÃO?
Sinceramente? Eu adoraria que sim. Queria muito ligar a TV, seja em qualquer canal de tv (globo, sbt, record, band, rede tv) e ver Lucia, Lucélia, Tassia, Maiara...
Como ela mesma disse, trabalhou mto nos anos 80 e 90. Isto é, fez parte de sua própria panelinha. Novela sempre teve elencos repetitivos. Isso facilita a identificacao do telespectador com o tipo de personagem. Especialente hj em dia , em q não há tempo pra desenvolver uma história, veja a regra do jogo. Só para os personagens são dúbios, as pessoas reclamam q não tem um violão específico.
Benedito Ruy Barbosa poderia escalar a Lúcia para Velho Chico, ela tem tudo a ver com a novela, pelo que parece.
Uma pena grandes atrizes esquecidas da nossa telinha e a repetição de elenco já chegou no limite eta Globo que não aprende,Vendo a Lúcia a Tássia em Despedida de Solteiro dá saudades onde Mayara Magri e tantas outras.
Chega a ser absurdamente incoerente não ter atrizes do porte de Lucia Veríssimo, Mayara Magri, Narjara Turetta, Denise Milfont, Lucélia Santos no primeiro time das novelas da Globo.
Não suporto mais ver novelas...é o fim!
Sempre achei a Lúcia Veríssimo muito convincente como atriz (a primeira novela que eu vi com ela no elenco foi "Despedida de Solteiro"). Até cheguei a pensar que ela seria escalada para "Verdades Secretas" (escrita pelo Walcyr Carrasco) ou para "I Love Paraisópolis" (dirigida pelo Wolf Maya, que foi quem a convidou para participar de "Amor à Vida", sua última novela, e com quem já trabalhou em outras tramas como "Champagne" e "Cara e Coroa"). Outras atrizes que andam sumidas da TV e que fazem falta são: Lucélia Santos, Maria Zilda Bethlem, Tássia Camargo, Mayara Magri, etc. Seria muito bom vê-las atuando novamente. Fica a dica para Globo, Record, SBT e afins.
Elas 4 fazem muita falta.São maravilhosas.E enchem a tv, de incompetentes,
Mayara Magri , Lucelia Santos e Tassia Camargo são famosas por terem gênios difíceis, já a Lucia realmente é uma grande atriz
Ainda, a Globo tirou a Cristine Fernandes da Record apos sucesso Essas Mulheres,
mas não usa a atriz para nada. A Bianca Rinaldi vai seguir o mesmo caminho.
E tem outras atrizes belas e talentosas que não servem mais para nossos escritores,
como Cláudia Ohana, Rita Guedes, Helena Ranaldi, além das citadas aqui.
Vendo "A Presença de Anita", penso como a Mel Lisboa começando tão bem
pode ter tido uma carreira tão irregular, pois foi uma grande promessa.