Jornalista passa por cateterismo; médica explica o procedimento.
Ontem (20/07), Carlos Tramontina foi convocado para assumir a apresentação do Jornal da Globo. O titular, William Waack, se ausentou para se preparar para um cateterismo, procedimento em que uma prótese é comprimida dentro de um tubo (catéter), introduzida pela veia femoral e conduzida até o coração por equipamentos de última geração.
Aos 64 anos, o jornalista deve passar pelo procedimento que diagnostica e trata doenças cardíacas ainda nesta sexta-feira (21), segundo a assessoria da Globo. De acordo com a cardiologista Meire Lopes, a inserção oferece poucos riscos. "Transcorrendo adequadamente o implante da prótese, o paciente permanece em observação por até 48 horas. As atividades regulares só devem ser retomadas após 5 ou 7 dias", explicou a médica.
De volta a um jornal de rede após 17 anos, Tramontina foi elogiado nas redes sociais e segurou a boa média do JG, que rendeu 11 pontos na Grande São Paulo.
A Globo não informou a previsão do retorno de Waack, apenas afirmou que Tramontina seguirá no comando do telejornal durante seu afastamento; Michelle Barros apresenta o SP2 em seu lugar.