O Planeta TV

Warner Bros. Discovery dispensa a executiva Mônica Albuquerque

Conforme apurado, já há sondagens de outras companhias interessadas na profissional.

por Redação, em 11/07/2024

Foto: Divulgação

A executiva Mônica Albuquerque deixará o cargo de Head de Talentos Artísticos e Desenvolvimento de Conteúdos Scripted da Warner Bros. Discovery após três anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, do Portal R7.

De acordo com a publicação, o cargo de Mônica será extinto como parte de um movimento de corte de custos e nova reestruturação. Mônica permanecerá na companhia até o dia 3 de agosto para colaborar no processo de transição.

Durante seu período na Warner Bros. Discovery, Mônica teve um papel decisivo na atração de talentos, incluindo atores e diretores, para a empresa. Ela também foi fundamental na implementação de dois projetos de novela, “Beleza Fatal” e “Dona Beja”, que já foram gravados e aguardam data de estreia.

Apesar de ceticismo inicial, importantes nomes da casa reconhecem que esses projetos só foram possíveis graças ao empenho de Mônica, que possui um profundo conhecimento do mercado audiovisual, acumulado em quase 22 anos de experiência na TV Globo.

Conforme apurado, já há sondagens de outras companhias interessadas em Mônica, mas sua prioridade atual é assegurar uma transição suave. Com sua saída, fica a dúvida sobre os próximos passos da Warner para seus canais pagos e a plataforma Max.

Confira o posicionamento da Warner Bros. Discovery:

"A Warner Bros. Discovery acertou em comum acordo com Mônica Albuquerque que a executiva deixará a companhia no início de agosto. Com mais de 30 anos de experiência, e tendo contribuído nos últimos três anos com a WBD, Mônica desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da área de talentos e na liderança de projetos. Seu impacto foi significativo, e a companhia é grata por suas contribuições. A WBD tem uma equipe sólida, que continuará expandindo sua oferta de conteúdo com as melhores histórias locais e originais, alcançando novas metas de crescimento."


Deixe o seu comentário