Walcyr Carrasco segue movimentando os bastidores da Globo com novos projetos. Após concluir "Êta Mundo Melhor!", continuação do sucesso "Êta Mundo Bom!", Carrasco pode embarcar na adaptação de um clássico: um remake de "Xica da Silva" para a faixa das 21h. A novela foi originalmente escrita por ele na Rede Manchete e retrata a história da escrava alforriada que ascendeu na sociedade colonial brasileira.
Carrasco, conhecido por manter silêncio até estar pronto para falar sobre seus projetos, ainda não confirma oficialmente o remake de "Xica da Silva". Na Globo, porém, as movimentações indicam que este será o seu próximo trabalho para o horário mais visado da TV aberta.
Antes, Carrasco desenvolve os roteiros de "Êta Mundo Melhor!". Para essa produção, ele conta com o apoio do roteirista Mauro Wilson na elaboração dos capítulos.
Inicialmente, Marco Nanini foi cotado para reprisar um papel similar ao de Pancrácio, mas as negociações não avançaram. A direção optou por buscar um ator mais jovem para interpretar um professor que será conselheiro do protagonista. Paulo Vieira foi cogitado, mas, devido a outros compromissos, precisou recusar o convite. A equipe agora considera outros nomes com um perfil semelhante para o personagem.
Enquanto isso, Rosane Gofman está confirmada para retornar como Olímpia, revivendo a personagem que encantou o público na primeira fase de Êta Mundo Bom!.
Com informações dos jornalista Anna Luiza Santiago (O Globo) e Flávio Ricco (Portal Léo Dias).
Trama de Êta Mundo Melhor!: principais destaques
A história agora se passa na São Paulo dos anos 1950, com Candinho (Sergio Guizé) enfrentando novos desafios:
Após a morte de sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), ele parte em busca de seu filho Amadeu, desaparecido após uma fuga frustrada de Filó (Débora Nascimento) e Ernesto (Eriberto Leão).
Amadeu vive em um orfanato, comandado pela vilã Zulma, uma exploradora sem escrúpulos.
A vilã Sandra (Flávia Alessandra) retorna, unindo-se novamente a Ernesto para tentar roubar o patrimônio de Candinho.
Dita (Jeniffer Nascimento) foge da opressão de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e se torna uma estrela do rádio paulistano. Candinho, encantado por sua voz, pode encontrar nela um novo romance.
Produção e expectativas
Capítulos: 197
Duração: junho de 2025 a janeiro de 2026
Inicialmente, Walcyr Carrasco escreveria apenas os primeiros capítulos, mas a Globo optou por mantê-lo até o final devido ao seu apelo comercial e potencial de audiência.
A trama promete revisitar os grandes temas e personagens que consagraram Êta Mundo Bom!, ao mesmo tempo em que traz novidades para cativar tanto antigos quanto novos públicos.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!