O Planeta TV

Walcyr Carrasco faz recomendações para sotaques que serão usados em nova novela das 21h

A novela será ambientada no Mato Grosso do Sul

por Micael Constantino, em 29/01/2023

Walcyr Carrasco faz recomendações para sotaques que serão usados em nova novela das 21h

De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo, há um cuidado com a prosódia de “Terra vermelha”, novela das 21h de Walcyr Carrasco ambientada no Mato Grosso do Sul. Na sinopse, ele destaca que lá “não se fala mais aquele caipira tradicional”. O autor cita a forte incidência do sotaque gaúcho entre os produtores rurais e acento “caipira leve e até nortista entre os trabalhadores”. “Essa região agregou gente de várias partes do país”, frisa.

A história se passará numa cidade fictícia, mas o autor se baseou na pesquisa que fez nos municípios de Dourados e Amambai.

A trama vai tratar do mundo do agronegócio. A protagonista, Aline (Barbara Reis), depois da morte do marido numa tentativa de grilagem, consegue salvar sua pequena fazenda mesmo sem nunca ter plantado e acaba enriquecendo. Seu grande rival é Antônio La Selva (Tony Ramos), que nasceu na região e herdou terras férteis, tornando-se o maior produtor rural de lá. Ambicioso, ele tenta tomar a propriedade da moça, que desperta o interesse dos dois filhos do vilão, Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro).


Deixe o seu comentário