O Planeta TV

Walcyr Carrasco celebra beijo de Kelvin e Ramiro em "Terra e Paixão"

Autor explica sucesso do casal, admite que se abala com a pressão do público e manda recado aos homofóbicos: "Abram os olhos".

por Redação, em 13/12/2023

Foto: Reprodução/Gshow

Dez anos após fazer o Brasil torcer pelo beijo de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em Amor à Vida, Walcyr Carrasco repete a dose do sucesso com Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) em Terra e Paixão. O casal, que rapidamente ganhou fãs, deu seu tão esperado primeiro beijo no capítulo desta terça-feira (12), em uma cena que emocionou o público.

Em entrevista ao Portal de Entretenimento da Globo (Gshow), o autor festeja mais um êxito em uma trama que destaca a diversidade e decifra o segredo do sucesso dos personagens:

"Sinceramente, a gente nunca espera o sucesso. O sucesso depende muito do jeito que você conta, o escândalo depende muito do jeito que você faz. Kelvin e Ramiro têm um traço de ingenuidade, de quase brincadeira, que faz com que o casal seja engraçado, simpático. E por causa disso eu apostava que ia dar certo, mas eu esperava, realmente, ver o resultado do público. E o resultado do público é ótimo! Eu devo principalmente aos atores, ao tom de leveza que a direção deu... e eu acho, sim, que eu devo um pouco a mim mesmo, porque eu fui contando aos poucos, devagar, pro público absorver e aceitar essa história. E aceitou, abraçou e torce por Kelvin e Ramiro."

"Como autor, acho que é minha obrigação falar dos temas importantes, que ajudam a transformar a sociedade pra melhor. Sinto que é um dever cumprido falar de assuntos que vão fazer as pessoas pensarem, serem justas, aceitarem o outro."

Walcyr Carrasco admite que se abala com a pressão do público e revela como lida com isso. O autor também deixa um recado aos homofóbicos: "Se você gosta de alguém e aceita aquela pessoa, você é mais feliz." 

Beijo de Kelvin e Ramiro. Foto: Reprodução/TV Globo

Nas redes sociais, os fãs do casal comemoraram a exibição da tão esperada sequência.

Confira alguns comentários no X (antigo Twitter)

"O beijo mais esperado e desejado do ano!!! Sem cortes!!"

"E Walcyr entra pra história da teledramaturgia de novo. O primeiro beijo entre homens na teledramaturgia foi em #AmoràVida com um selinho. Mas agora com beijo de verdade entre homens mais uma vez foi ele que fez na Globo. #TerraEPaixão"

"A cena do beijo entre o Kelvinho e Ramiro de Terra e Paixão lembrou o beijo entre Marcela e Marina de Amor Revolução. Ambas muito bonitas, delicadas e bem construídas".

"A bispa [Amaury Soraes] permitiu o beijo homossexual antes do último capítulo #TerraEPaixao"

"Finalmente um beijo gay decente numa novela, dona Globo"

"Que beijoooo lindo!! Viva o amor e todas suas demonstrações. De Clarena para Kelmiro", escreveu a atriz Regiane Alves.

O beijo foi gravado na semana passada e poucas pessoas tiveram acesso ao estúdio onde a cena foi filmada. A sequência seria rodada na plantação que serve de locação para a novela, mas a equipe achou melhor transferir para o estúdio para que as imagens não fossem vazadas, evitando assim qualquer pressão do público mais conservador. 

Sem muito alarde, o beijo foi exibido nos primeiros minutos do capítulo desta terça-feira (12/12). Nem mesmo a chamada de capítulo destacava a declaração e o beijo gay. Entretanto, a pegação gay - de fazer inveja a muitos casais heteronormativos da ficção - garantiu ótimos índices de audiência para a novela idealizada por Walcyr Carrasco e escrita em parceria com Thelma Guedes. Na Grande Sâo Paulo, de acordo com dados preliminares, a média foi de 29 pontos com direito a pico de 30.

"Terra e Paixão" entra em seu último mês de exibição. O último capítulo está previsto para ir ao ar no dia 19 de janeiro.


Deixe o seu comentário