O Planeta TV

"Volta por Cima": uso de anabolizantes será explorado através do personagem interpretado por João Gabriel D’Aleluia

A próxima novela das sete da Globo tem estreia marcada para 30 de setembro, substituindo "Família é Tudo".

por Redação, em 27/07/2024

João Gabriel D’Aleluia. Foto: Divulgação

A próxima novela das 19h da TV Globo, "Volta por Cima", promete abordar questões contemporâneas e inserir elementos da cultura pop sul-coreana, visando atrair um público diversificado. Entre os temas centrais da trama, o uso de anabolizantes será explorado através do personagem interpretado por João Gabriel D’Aleluia, filho da personagem de Viviane Araújo. Gabriela Dias dará vida à personal trainer do jovem. Os atores já gravaram cenas em uma academia na Barra da Tijuca.

Na narrativa, Viviane Araújo será casada com o personagem de Aílton Graça. Juntos, eles administram a fictícia Viação Formosa, empresa de ônibus onde se desenrola grande parte da história. A protagonista Madá, interpretada por Jéssica Ellen, enfrentará uma grande perda logo nos primeiros capítulos: seu pai, o motorista de ônibus Lindomar (MV Bill), morre em um acidente de trabalho. Antes da tragédia, ele compra um bilhete de loteria premiado.

Osmar, tio de Madá e vivido por Milhem Cortaz, descobre o bilhete e tenta se apossar do prêmio, pois deve uma grande quantia a um agiota, filho da personagem de Isabel Teixeira.

Sem conhecimento do prêmio, Madá luta para sustentar a família, vendendo roupas costuradas pela mãe (Tereza Seiblitz). A jovem protagonista tem uma irmã mais nova, Tati (Bia Santana), fã fervorosa de k-pop. Admiradora de grupos como Blackpink, BTS, TWICE e NewJeans, as músicas desses grupos integrarão a trilha sonora da novela, trazendo um toque contemporâneo e internacional à produção.

A inclusão da cultura sul-coreana é uma decisão estratégica do diretor artístico André Câmara. "Os k-dramas dialogam diretamente com o público jovem e também atraem adultos de 30 a 40 anos. Foi um golaço da Claudia. Traz um colorido e um universo que dialoga bastante com o horário das sete", explicou ele.

No elenco, estão ainda nomes como Amaury Lorenzo, Fabricio Boliveira, Isadora Cruz, Betty Faria, Drica Moraes, Fábio Lago, Juliano Cazarré, Juliana Alves, Adanilo e Cláudia Missura.

As gravações da novela já começaram em locais icônicos do Rio de Janeiro, como Central do Brasil e Morro da Conceição. A cidade cenográfica nos Estúdios Globo irá reproduzir bairros do subúrbio carioca. "Volta por Cima", com roteiro de Claudia Souto e direção artística de André Câmara, tem estreia marcada para 30 de setembro, substituindo "Família é Tudo".


Deixe o seu comentário