O Planeta TV

Volta por Cima: confira os motivos pra você não perder a novela das 7

Folhetim idealizado por Claudia Souto estreia nesta segunda, 30.

por Redação, em 29/09/2024

Foto: Divulgação/TV Globo

Falta um dia pra estreia de Volta por Cima e sobram motivos pra você não perder a nova novela das sete. A trama tem romance, tretas, humor, ação, superação e todos os ingredientes básicos do folhetim que vão te prender na frente da telinha a partir do dia 30. Confira!

- O casal protagonista Madá (Jéssica Ellen) e Jão (Fabrício Boliveira) têm química. Os dois começam a trama se estranhando, mas depois descobrem muitas afinidades.

- Mocinhos e vilões não são totalmente bons ou maus. Os personagens, humanizados, erram e acertam, como qualquer um de nós. Na pele do tio Osmar, malandro que se apropria de algo que não é dele para se safar de uma dívida, Milhem Cortaz afirma que o é vilão mais humanizado de sua carreira.

- Volta por Cima reproduz o subúrbio carioca, com todas as suas cores e facetas. A cultura do subúrbio vai ser retratada por meio das rodas de samba e grupos de bate-bola.

- A novela é escrita por Claudia Souto, a mesma de Pega Pega e Cara e Coragem, e tem direção artística de André Câmara, que dirigiu recentemente Amor Perfeito.

- O k-pop e o k-drama, verdadeiros fenômenos culturais oriundos da Coreia do Sul, serão mostrados na novela, num movimento inédito de divulgação da cultura asiática nas novelas.

- Por falar em cultura asiática, Volta por Cima tem atores com ascendências coreana, chinesa e japonesa, como Allan Jeon Jacqueline Sato.

- O elenco veterano é recheado de ídolos: Betty Faria, Tonico PereiraDrica MoraesTereza SeiblitzAílton Graça e outros nomes que adoramos ver na TV.

- O manauara Adanilo e o gaúcho Juliano Cazarré trarão para a novela expressões próprias de seus estados, deixando a trama mais plural.

A novela vai mostrar o dia a dia de uma empresa de ônibus, a Viação Formosa, e seus funcionários: motoristas, fiscais, serviços gerais, um nicho que ainda não foi explorado nos folhetins.


Deixe o seu comentário