Em 'Filho da Mãe', documentário com Paulo Gustavo, Thales Bretas fala do casamento: 'A gente ia ser feliz para sempre'
"Filho da mãe", filme com imagens inéditas de Paulo Gustavo, está nos trending topics do Google neste sábado (17). O documentário tem depoimentos de amigos de longa data, entre eles Monica Martelli e Ingrid Guimarães, e dos pais do humorista, Déa Lúcia (que está no ar no "Domingão", da TV Globo) e Julio Marcos. Ju Amaral, irmã do protagonista e produtora, emocionou-se ao lembrar que, no início da carreira, o ator tinha crises de pânico, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.
Na web, o filme tem emocionado os internautas. Nas redes sociais, os admiradores do artista destacaram o amor do artista pela família e pelos amigos.
No longa, são mostradas imagens de arquivo. Em algumas delas, os atores Camila Rodrigues e Fábio Porchat aparecem num vídeo amador com Paulo Gustavo. Os três estudaram juntos na Cal (Casa de Artes de Laranjeiras). Recentemente, Porchat contou que namorou a colega de turma naquele período.
Em determinado momento do filme, é mostrando um vídeo em que Paulo Gustavo conta que se casou no papel com o médico Thales Bretas, declarava a orientação sexual publicamente e, ainda assim, vivia sendo assediado por mulheres:
— Tem um monte de menina que é a fim de mim. Um monte. Viajo o Brasil, e elas ficam desesperadas atrás de mim. Falo: "Esquece isso, sou veado. Desiste". E agora ainda sou casado. Não tem condição real. Se você tinha uma chance de uma gin tônica, eu ficar com você... Eu, você e uma gin tônica... Esquece. Estou casadíssimo. Quietinho.
Thales Bretas gravou depoimento lembrando:
— A gente falou: "Vamos casar". Achava o máximo ser casado e poder falar, sabe? Eu tinha muita vontade de ser casado, de ter filho. E que bom que isso foi permitido no Brasil. A gente falou: "Vamos casar". Quero escrever "estado civil: casado". Ele é meu marido. E nosso casamento foi a realização desse sonho, com os amigos que testemunharam essa união e tudo, família... Foi a noite mais especial da minha vida e a gente ia ser feliz para sempre. A gente foi enquanto foi o para sempre da vida. Ai, ai...
Regina Casé contou que o humorista a convidou para ser a celebrante do casamento:
— Ele falou: "Sabe o que é? Eu e Thales vamos casar, você sabe, né?" A gente queria chamar você para ser a "Padra".
Pedro Bial, a produtora Iafa Britz e o roteirista Fil Braz também deram declarações. O documentário está no Prime Video da Amazon.