O Planeta TV

Viúva de Tom Veiga, o Louro José, é a entrevistada do A Noite é Nossa

Ela fala que o ex-marido morreu no mesmo dia do aniversário de 15 anos da filha.

por Redação, em 30/03/2021

Foto: Divulgação/Record TV

Há quase cinco meses, Tom Veiga, mais conhecido como o boneco Louro José, morria vítima de um AVC, deixando órfãos milhares de fãs que se divertiam com seus comentários no matinal comandado por Ana Maria Braga. Mas, afinal, como ele foi descoberto e como era a relação dele com a apresentadora?

O programa A Noite É Nossa desta quarta-feira, dia 31/3, exibe entrevista com a viúva de Tom Veiga, Alessandra Veiga, que mora em Orlando, nos Estados Unidos. Ela abre com exclusividade a sua casa para a jornalista Evelyn Bastos, correspondente internacional da Record TV.

"Na verdade, o Tom foi o encarregado de encontrar a pessoa para fazer o Louro. Ele estava brincando com o boneco, na produção, e a Ana estava atrás dele, só que ele não viu. E todo o mundo rindo, e já estavam rindo também porque a Ana estava atrás, prestando atenção nele. Quando ele viu, só teve a mãozinha assim [da Ana]: 'Amanhã, quem faz o Louro é você, viu?'", revela Alessandra, a respeito de como o ex-marido assumiu o posto de Louro José. A estreia do boneco aconteceu em 1966, no programa Note e Anote, da Record TV.

Alessandra e Tom, inclusive, se viram pela primeira vez quando ele já era o Louro José. Isso só foi possível em 2002, quando a equipe toda do programa de Ana Maria Braga, já em outra emissora, viajou para Pelotas, no Rio Grande do Sul, cidade natal de Alessandra. "A gente se conheceu em 4 de dezembro, e eu fui para São Paulo em 17 de dezembro. Aí, teve uma confraternização na casa da Ana [Maria Braga] de Natal, no dia 22. E ele falou: 'Vou dar uma saidinha rapidinho e já volto'. Eu não conhecia ninguém, não tinha com quem conversar. Quando ele voltou, na frente de todo mundo e na frente da Ana, ele botou um anel no meu dedo. Ele tinha saído para comprar o anel de noivado", relembra.

Em 2004, eles se casaram, tendo Ana Maria Braga como uma das madrinhas. "Ela deu um jogo lindo, lindo, lindo de jantar. A gente pediu doações, mas, além da doação dela, que foi muita, a Ana quis dar esse presente para nós." O A Noite É Nossa, inclusive, mostra algumas imagens dessa festa, que também contou com a presença de outros famosos, como os jornalistas Evaristo Costa e Chico Pinheiro.

A parceria de Tom e Ana Maria Braga, como se nota, transcendeu a televisão. O casal frequentava a casa da apresentadora, que também era figurinha certa nas festas de aniversário dos filhos da dupla - eles tiveram dois: Adrian, hoje com 22 anos, e Alissa, de 15 anos.

"A Ana fez muita coisa pelo Tom e, consequentemente, por mim e pela minha família. O Louro era a farra, e ela chamava a atenção dele como um filho. E o Tom era o parceiro. Um respeito incrível que ela tinha por ele, e o Tom também a respeitava demais", afirma Alessandra.

O casal ficou junto por 16 anos, incluindo dois anos de namoro e 14 de casamento, mas se separaram, momentaneamente, em 2018. Eles chegaram a ficar sem se falar por um ano e três meses. Tom, então, engatou um outro relacionamento, que terminou em setembro de 2020. "No final do mesmo mês, eu falei: 'Vamos esperar passar o aniversário da Alissa [para que possamos nos ver]'. Aí, marque viagem [para vê-lo no Brasil] no dia 5 de novembro. Mas ele morreu dia 1º", lamenta. Aliás, a data da morte do comunicador foi justamente no dia em que a filha celebrava 15 anos de idade.

"O Adrian estava do meu lado e percebeu que tinha acontecido alguma coisa. Para ele, eu falei logo de supetão. Mas como eu ia falar para a Alissa nos 15 anos dela? Foi muito difícil para mim. Muito difícil. Ela esperava tanto esses 15 anos, a gente falava tanto. Eu e o Tom fizemos chamada de vídeo para falar desse presente para ela [a comemoração do aniversário foi na Disney], para ver a reação dela... E, no fim, ela ficou sabendo [da morte do pai] pela internet. Foi muito doído. Eu queria estar com a minha filha na hora", desabafa.

Alessandra ainda mostra com exclusividade uma entrevista que ela mesma fez com o próprio Louro José, como parte do Trabalho de Conclusão de Curso, da faculdade de Rádio e TV. Na época, a apresentadora Ana Maria Braga mandou a seguinte mensagem para ela: "Eu não me vejo sem ele em nenhum momento da minha vida. Na minha vida profissional e na minha vida pessoal, também. Papagaio, eu te amo, viu!? Juízo! Eu fico preocupadíssima quando você não está comigo, viu!? Às vezes, eu fico pensando: 'Onde será que ele está?''.

No palco da atração, que continua sob comando de Luiz Bacci enquanto Geraldo Luis se recupera da Covid-19, MC Gui encara as polêmicas de sua trajetória artística no quadro "Bola Fora". O que ele falará sobre o episódio em que foi pego em um cassino clandestino em meio à pandemia do coronavírus, em São Paulo? Ele estava com o jogador Gabigol? E a polêmica do vídeo gravado pelo cantor na Disney? O suposto affair com a irmã de Neymar? O cantor poderá ganhar até R$ 50 mil nesta participação.

Outro convidado do programa é o casal Ceará e Mirella, que estará no quadro "Cofre do Rodolfo". Os dois poderão ajudar uma mãe que construiu uma escola para os seus filhos a ganhar R$ 50 mil. 

A Noite É Nossa é exibido às quartas-feiras, a partir das 22h45, com direção-geral de João Scortecci.


Deixe o seu comentário