Vídeo Show surpreende e mostra imagens de Zezé Motta na Manchete

Atriz foi homenageada no quadro "Meu Vídeo é um Show".

Publicidade
Foto: Reprodução/TV Globo/Vídeo Show
Foto: Reprodução/TV Globo/Vídeo Show

De volta ao ar em O Outro Lado do Paraíso, Zezé Motta foi a homenageada de ontem (21) do quadro "Meu Vídeo é um Show", do Vídeo Show.

A participação da atriz rendeu um fato raro na Globo: a exibição de um trabalho realizado por outra emissora. No quadro, que revisita a carreira dos artistas, foi exibida cena de Xica da Silva, sucesso escrito por Walcyr Carrasco e exibido pela Manchete entre 1996 e 1997. "Foi muito louco, estava fazendo um filme em Cabo Verde quando o (diretor Walter) Avancini me ligou dizendo: 'Topa ser a mãe da Xica?' Eu tomei um susto. Quando cheguei no hotel vi que se passaram 23 anos que eu fiz a personagem, então pensei: 'Já tenho idade para ser mãe dela'. Pedi para pensar e dar a resposta no dia seguinte, mas depois liguei dizendo: 'Claro que topo!'. Eu me dei conta que era uma homenagem belíssima", lembrou Zezé.

A veterana ainda falou sobre a atual novela das nove, também escrita por Carrasco: "A maioria dos brasileiros não tem a menor ideia de como se vive num quilombo, e são mais de três mil pelo Brasil. Eles vivem meio marginalizados, falta saneamento, luz, professor... Estou muito feliz com esse tema na novela, é bom para chamar a atenção da sociedade".

Comentários (6) Postar Comentário

Adalberto
Adalberto comentou:

Mas não é a primeira vez que o Vídeo Show faz isso.
Então não é novidade nenhuma. Já vi isso acontecer com
Taís Araújo, quando também foram exibidas cenas da mesma Xica da Silva.

Pedro
Pedro respondeu:

E pra Globo mostrar Xica da Silva nem é tão surpreendente, afinal a Manchete nem existe mais e o autor da novela é contratado e um dos mais bem sucedidos da casa.

Fael
Fael comentou:

No video shoxo dependendo do convidado eles passam imagens da manchete, tupi da record dos anos 60 cambada baixa tudo da net e o artista ainda tem a cara de pau de falar que nunca viu, que não lembra, poha! digita seu nome lá no youtoba e fica se assistindo!

Televisivo
Televisivo respondeu:

Fael, eu acho bizarro quando fazem isso também. Fico pensando, se o público é tomado pela memória afetiva da dramaturgia, como quem fez parte disso tudo não se interessa? Tem atores que repudiam revirar o passado, o José Mayer e a Bia Seidl foram dois quando o Viva voltou com "A Gata Comeu", acho estranho demais. A Regina Duarte adora se assistir no Viva, em "Por Amor", ela sempre posta fotos no Instagram dela e as vezes até filma a TV, kkkk. Fico imaginando, será que quando alguns se reencontram, falam sobre personagens antigos? Momentos em Telenovelas? E quando estão no carro e tocam alguma música que já foi tema, será que ficam nostálgicos? Os artistas sempre querem apagar o que passou.

Max
Max respondeu:

Esse abismo entre fã e artista é interessante, enquanto o fã dá um valor inestimável pra sua obra perde tempo e dinheiro de sua vida juntando relíquia pra fazer uma coleção o próprio artista acha tudo uma grande M# e não tá nem aí! pra ele foi só um trabalho recebeu pra isso e pronto.

Vlad
Vlad comentou:

Sim....o vídeo show já apresentou trechos da novela original A VIAGEM da TV TUPI de 1976....

Angelo
Angelo comentou:

O redator dessa manchete deve ter uns 20 aninhos... A Globo sempre mostrou trechos de obras de emissoras já extintas, como Manchete e Tupi.

Paulo
Paulo comentou:

Simplesmente pelo fato da TV Manchete não mais existir. Não fosse por isso, não seria sequer comentado.

Max
Max comentou:

Quando a Manchete ainda existia lembro do VÍDEO SHOW mostrar imagens da novela PANTANAL , DONA BEIJA e KANANGA DO JAPÃO . A Globo sempre teve uma boa convivência com a extinta TV MANCHETE e nunca ignorou suas produções.

Televisivo
Televisivo respondeu:

Diga-se de passagem era para ter respeito mesmo, afinal ela primava pela qualidade de sua programação também. A Manchete colocava o SBT e a Record no bolso. Suas novelas eram bem feitas e tão boas quanto a das Rede Globo, não é atoa que muitas produções incomodaram em termos de audiência. "Carmem", "Kananga do Japão", "Pantanal" e "Xica da Silva" eram maravilhosas.