Atriz foi homenageada no quadro "Meu Vídeo é um Show".
De volta ao ar em O Outro Lado do Paraíso, Zezé Motta foi a homenageada de ontem (21) do quadro "Meu Vídeo é um Show", do Vídeo Show.
A participação da atriz rendeu um fato raro na Globo: a exibição de um trabalho realizado por outra emissora. No quadro, que revisita a carreira dos artistas, foi exibida cena de Xica da Silva, sucesso escrito por Walcyr Carrasco e exibido pela Manchete entre 1996 e 1997. "Foi muito louco, estava fazendo um filme em Cabo Verde quando o (diretor Walter) Avancini me ligou dizendo: 'Topa ser a mãe da Xica?' Eu tomei um susto. Quando cheguei no hotel vi que se passaram 23 anos que eu fiz a personagem, então pensei: 'Já tenho idade para ser mãe dela'. Pedi para pensar e dar a resposta no dia seguinte, mas depois liguei dizendo: 'Claro que topo!'. Eu me dei conta que era uma homenagem belíssima", lembrou Zezé.
A veterana ainda falou sobre a atual novela das nove, também escrita por Carrasco: "A maioria dos brasileiros não tem a menor ideia de como se vive num quilombo, e são mais de três mil pelo Brasil. Eles vivem meio marginalizados, falta saneamento, luz, professor... Estou muito feliz com esse tema na novela, é bom para chamar a atenção da sociedade".
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Adalberto comentou:
Mas não é a primeira vez que o Vídeo Show faz isso.
Então não é novidade nenhuma. Já vi isso acontecer com
Taís Araújo, quando também foram exibidas cenas da mesma Xica da Silva.
Pedro respondeu:
E pra Globo mostrar Xica da Silva nem é tão surpreendente, afinal a Manchete nem existe mais e o autor da novela é contratado e um dos mais bem sucedidos da casa.
Fael comentou:
No video shoxo dependendo do convidado eles passam imagens da manchete, tupi da record dos anos 60 cambada baixa tudo da net e o artista ainda tem a cara de pau de falar que nunca viu, que não lembra, poha! digita seu nome lá no youtoba e fica se assistindo!
Televisivo respondeu:
Fael, eu acho bizarro quando fazem isso também. Fico pensando, se o público é tomado pela memória afetiva da dramaturgia, como quem fez parte disso tudo não se interessa? Tem atores que repudiam revirar o passado, o José Mayer e a Bia Seidl foram dois quando o Viva voltou com "A Gata Comeu", acho estranho demais. A Regina Duarte adora se assistir no Viva, em "Por Amor", ela sempre posta fotos no Instagram dela e as vezes até filma a TV, kkkk. Fico imaginando, será que quando alguns se reencontram, falam sobre personagens antigos? Momentos em Telenovelas? E quando estão no carro e tocam alguma música que já foi tema, será que ficam nostálgicos? Os artistas sempre querem apagar o que passou.
Max respondeu:
Esse abismo entre fã e artista é interessante, enquanto o fã dá um valor inestimável pra sua obra perde tempo e dinheiro de sua vida juntando relíquia pra fazer uma coleção o próprio artista acha tudo uma grande M# e não tá nem aí! pra ele foi só um trabalho recebeu pra isso e pronto.
Vlad comentou:
Sim....o vídeo show já apresentou trechos da novela original A VIAGEM da TV TUPI de 1976....
Angelo comentou:
O redator dessa manchete deve ter uns 20 aninhos... A Globo sempre mostrou trechos de obras de emissoras já extintas, como Manchete e Tupi.
Paulo comentou:
Simplesmente pelo fato da TV Manchete não mais existir. Não fosse por isso, não seria sequer comentado.
Max comentou:
Quando a Manchete ainda existia lembro do VÍDEO SHOW mostrar imagens da novela PANTANAL , DONA BEIJA e KANANGA DO JAPÃO . A Globo sempre teve uma boa convivência com a extinta TV MANCHETE e nunca ignorou suas produções.
Televisivo respondeu:
Diga-se de passagem era para ter respeito mesmo, afinal ela primava pela qualidade de sua programação também. A Manchete colocava o SBT e a Record no bolso. Suas novelas eram bem feitas e tão boas quanto a das Rede Globo, não é atoa que muitas produções incomodaram em termos de audiência. "Carmem", "Kananga do Japão", "Pantanal" e "Xica da Silva" eram maravilhosas.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.
Em celebração aos 25 anos da emissora, o programa também estreou um cenário.
Para atender à classificação indicativa e ao público do horário vespertino, a Globo exibirá uma versão bastante editada da novela.
Ana Castela, Moacyr Franco, Belutti e Thaís Pacholek são alguns dos destaques da fase “Inverno” da trama.