O Planeta TV

Vídeo explica os motivos que obrigam a TV Globo a reprisar quatro novelas

Fina Estampa substituirá Amor de Mãe, segundo consta, na próxima segunda (23).

por Redação, em 19/03/2020

Cena de Fina Estampa. Foto: Divulgação/Globo

Conforme todos já sabem, a TV Globo, devido a epidemia do Covid-19 ou Coronavírus, vai reprisar quatro novelas. Todas as produções inéditas serão bruscamente interrompidas com a promessa de uma continuação. A única exceção é Éramos Seis, cuja a gravação está no fim (acontece na terça-feira (24/03) e o seu último capítulo será exibido no próximo dia 27.

Com o avanço dos casos do novo coronavírus no Brasil, a Globo está adaptando a sua programação e ampliando o espaço para o Jornalismo, considerando os interesses e necessidades dos telespectadores. A Globo está acompanhando os desdobramentos do Covid-19 e tomando medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia. A empresa tem consciência da importância do seu conteúdo para levar diversão e, sobretudo neste momento, informação para os brasileiros que estarão cada vez mais em casa nos próximos dias.

No caso da TV aberta, as novelas da Globo terão suas gravações paralisadas, o que vai comprometer suas exibições. Algumas terão seus finais antecipados e outras terão que ser interrompidas mesmo. Por que isto acontecerá? A Globo explica: "Porque evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança. Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público"

Para garantir diversão nessa situação que vivemos, quando as pessoas estarão mais tempo em casa, a TV Globo vai exibir grandes sucessos recentes em uma edição compacta. "Malhação: Viva a Diferença""Novo Mundo", "Totalmente Demais" e "Fina Estampa" vão voltar a fazer parte do dia a dia do público.

Confira a chamada da estreia de "Fina Estampa", destancando os principais personagens e a emissora afirmando que trata-se de uma produção que teve uma enorme audiência. 

Agora veja o vídeo explicativo em que a Globo diz que não existe novela sem aperto de mão:

As reprises serão: 

17h55 – Malhação: Viva a Diferença (6 de abril)
18h25 – Novo Mundo (dia 30 de março)
19h35 – Totalmente Demais (dia 30 de março)
21h15 – Fina Estampa (na próxima segunda, dia 23 de março)

Os horários não são precisos, uma vez que a Globo adianta ou atrasa a grade de programação de acordo com o necessário. Nem todas as datas das estreias foram confirmadas.



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Júlio comentou:

Ok, mas tinha que ser Fina Estampa?

fred comentou:

ta aí, não entendi de inicio o porque de fina estampa, mas vendo a chamada, acho que vai dar certo. novela leve, engraçada. estou curioso para segunda.

Sandra Maia comentou:

Espero que mudem o final... pq foi muito tosco... Tereza Cristina "morre" e aparece do nada num carro. Griselda a ve e manda uma "banana" segurando uma ferramenta... Mto tosco e sem sentido! MUDEM O FINAL!

Heitor comentou:

Quando lia notícia de que seia essa a reprise das 21h fiquei indignado mas depois mudei de opinião.A Globo fez certo em escolher Fina Estampa. É uma novela que dá para ser encolhida por ser bem fraca apesar da ótima audiência. Tem uma trama que poderia ser contada em dois meses ao invés de oito. Se ela levasse ao ar uma boa novela para ser reprisada ia ficar desfigurada. Quem sabe passando em dois meses ela vire até uma novela razoável...

Vicente comentou:

"Novo Mundo" e "Totalmente Demais" valem a pena ver de novo!

Victor comentou:

Será uma ótima oportunidade para um vale a pena ver de novo noturno, cancelaria essa linha de shows pífia e colocaria uma reprise boa seguida da atual das 21h.

Jeff comentou:

Essas reprises terão quantos capítulos?!

Rivas comentou:

17:30h: A Grande Família
18:00h: Liberdade Liberdade
19:00h: Saramandaia(2013)
21:00h: Verdades Secretas

Andre Luiz comentou:

Pra mim poderia ser assim:
17:50: malhação (2009)
18:30: história de amor
19:30: a viagem
21:20: a favorita

Veja também

Publicidade