O Planeta TV

Vídeo explica os motivos que obrigam a TV Globo a reprisar quatro novelas

Fina Estampa substituirá Amor de Mãe, segundo consta, na próxima segunda (23).

por Redação, em 19/03/2020

Cena de Fina Estampa. Foto: Divulgação/Globo

Conforme todos já sabem, a TV Globo, devido a epidemia do Covid-19 ou Coronavírus, vai reprisar quatro novelas. Todas as produções inéditas serão bruscamente interrompidas com a promessa de uma continuação. A única exceção é Éramos Seis, cuja a gravação está no fim (acontece na terça-feira (24/03) e o seu último capítulo será exibido no próximo dia 27.

Com o avanço dos casos do novo coronavírus no Brasil, a Globo está adaptando a sua programação e ampliando o espaço para o Jornalismo, considerando os interesses e necessidades dos telespectadores. A Globo está acompanhando os desdobramentos do Covid-19 e tomando medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia. A empresa tem consciência da importância do seu conteúdo para levar diversão e, sobretudo neste momento, informação para os brasileiros que estarão cada vez mais em casa nos próximos dias.

No caso da TV aberta, as novelas da Globo terão suas gravações paralisadas, o que vai comprometer suas exibições. Algumas terão seus finais antecipados e outras terão que ser interrompidas mesmo. Por que isto acontecerá? A Globo explica: "Porque evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança. Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público"

Para garantir diversão nessa situação que vivemos, quando as pessoas estarão mais tempo em casa, a TV Globo vai exibir grandes sucessos recentes em uma edição compacta. "Malhação: Viva a Diferença""Novo Mundo", "Totalmente Demais" e "Fina Estampa" vão voltar a fazer parte do dia a dia do público.

Confira a chamada da estreia de "Fina Estampa", destancando os principais personagens e a emissora afirmando que trata-se de uma produção que teve uma enorme audiência. 

Agora veja o vídeo explicativo em que a Globo diz que não existe novela sem aperto de mão:

As reprises serão: 

17h55 – Malhação: Viva a Diferença (6 de abril)
18h25 – Novo Mundo (dia 30 de março)
19h35 – Totalmente Demais (dia 30 de março)
21h15 – Fina Estampa (na próxima segunda, dia 23 de março)

Os horários não são precisos, uma vez que a Globo adianta ou atrasa a grade de programação de acordo com o necessário. Nem todas as datas das estreias foram confirmadas.


Deixe o seu comentário