O Planeta TV

'Verão 90' vai recordar moda e expressões da época

Autoras e elenco comentam alguns dos temas do folhetim.

por Redação, em 20/12/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Verão 90 está chegando! Para deixar todo clima da década de 90 na sua telinha, a trama, que tem previsão de estreia para o começo de 2019, contará com expressões e estilos que marcaram a época. Em apresentação da trama à imprensa, ocorrida na última sexta-feira, 30/11, elenco e autoras trouxeram mais novidades sobre a próxima novela das 7.

Claudia Raia, que terá música-tema de Gretchen e Rosana e, na trama, viverá Lidiane, uma ex-atriz de pornochanchada, explica: “"Te contei, não?” e "arrebentei a boca do balão" são algumas das expressões da época que estarão no texto. "Cair a ficha", por exemplo, é pós novela".

"A gente fala muito expressões como “arrebentou a boca do balão”, “pomba”, “não transo isso” e outros termos da época", conta a autora Paula Amaral.

Moda nos anos 90

Roupa com ombreiras, legging com escarpin, muito neon e faixas na cabeça são alguns dos adereços que serão vistos pelo público quando a trama for ao ar.

Dira Paes, que viverá Janaína em Verão 90, analisa o estilo de sua personagem:

"As minhas roupas são mais livres na novela. Tenho uma roupa dos anos 90, um vestido branco, uma faixa na cabeça salmão. Quando os jovens virem essa explosão de cor e brilho, vão se apaixonar".

Verão 90 tem colaboração de Daisy ChavesIsabel MunizJoão Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.


Deixe o seu comentário