O Planeta TV

Verão 90: João é apontado como assaltante em programa de TV

Às vésperas do julgamento, o mocinho se dá mal.

por Redação, em 05/03/2019

João (Rafael Vitti). Foto: TV Globo

João (Rafael Vitti) caiu numa armação bolada por Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e está sendo acusado injustamente de ser o causador da morte de Nicole (Barbara França). Ele aguarda pelo julgamento em liberdade, mas o irmão, mancomunado com Mercedes (Totia Meireles), está fazendo de tudo para garantir que o mocinho será condenado. Além de alterarem o resultado de um exame do IML, os vilões subornam os bandidos da gangue de Armação do Sul para darem entrevista a um programa de TV sensacionalista afirmando que João era o cabeça da quadrilha e planejou um assalto.

Para livrar Quinzinho (Caio Paduan), o verdadeiro amante de Nicole, de responder pelo Crime da Joatinga, Mercedes está movendo céus e terras. A poderosa matriarca dos Ferreira Lima cedeu à chantagem de Jerônimo e o nomeou diretor da PopTV, depois usou sua influência para adulterar o resultado de um exame que incriminou ainda mais João, e por fim, conseguiu um programa de TV sensacionalista para Murilo Fraga apresentar e usar a mídia em seu favor.

Já no primeiro "Compromisso Verdade", o jornalista promete uma cobertura completa sobre o caso de João:

"E no nosso programa de estreia, 'Como nascem os monstros?!', vamos mostrar a trajetória do ex-Patotinha João Guerreiro: De astro mirim a principal suspeito do Crime da Joatinga! (...) No início da adolescência João Guerreiro já era chefe de uma gangue de surfistas do mal que aterrorizavam os moradores da Armação do Sul!", anuncia Murilo na telinha.

Foto: Divulgação/TV Globo

Diante disso, Janaína (Dira Paes) e o filho mais novo ficam indignados, pois sabem que na verdade a tal gangue era próxima de Jerônimo. O que nenhum dos dois desconfia é que o mau-caráter participou de um assalto em Armação do Sul com Tutano (Bernardo Mendes) e seus comparsas, e na época levou os bandidos até o local usando a Brasília Amarela do irmão, às escondidas. Por causa disso, testemunhas da região afirmam diante das câmeras que viram o veículo nas proximidades do mercado onde aconteceu o roubo.

Para piorar, Magaiver (Ricardo Vianna), Louro e o próprio Tutano aparecem dando entrevista para o programa, diretamente da Argentina. E mentem:

"La ideia del assalto ao mercado foi de João Guerreiro!", diz o chefe doa gangue.

Ai, tadinho do João! Como é que ele vai provar sua inocência, agora?! Fique ligado em Verão 90! 


Deixe o seu comentário