O Planeta TV

Verão 90: Claudia Raia terá música tema de Gretchen e Rosana

Elenco, autoras e diretor falam sobre a próxima novela das sete da Globo.

por Redação, em 30/11/2018

Coletiva de Verão 90. Foto: Divulgação/Globo

"Verão 90" foi apresentada à imprensa em um evento nesta sexta-feira, 30/11, no Rio de Janeiro, durante um bate-papo que contou com o núcleo protagonista, as autoras e a direção da próxima novela das 7. Zeca Camargo mediou o evento do folhetim escrito por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. No local, também foi exibido um vídeo com imagens da época que emocionou a todos.

O diretor Jorge Fernando, disse estar com muita alegria em voltar ao trabalho após um período afastado por conta de acidente vascular cerebral (AVC) e comentou a história da trama, que vai contar a trajetória dos três ex-astros mirins do Patotinha Mágica, grupo infantil de sucesso da década de 80. Ele contou também sobre os temas das personagens: "A forma de manter a novela solar, de manter Verão 90 e de homenagear todo esse elenco de cantores que marcaram vários sucessos... O tema da Claudia Raia é Rosana, 'Como Uma Deusa'. Claudia tem outro tema, que é a Gretchen cantando 'Freak Le Boom Boom'."

Durante o evento, a autora Izabel de Oliveira falou sobre o enredo da trama: "A gente resolveu fazer uma grande homenagem pra todo mundo poder se emocionar. Acho que é uma novela que fala para o nosso coração. Foi uma coisa que a gente viveu. Queremos que os jovens de hoje sintam a temperatura dos anos 90, do clima da grande festa da época".

Claudia Raia viverá Lidiane, uma ex-atriz de pornochanchada que sonha com o estrelato da filha Manuzita (Isabelle Drummond).

Provável logomarca da novela. Foto: Reprodução/Instagram

"A novela tem um pouco de tudo. Falando do exagero, podíamos fazer tudo, vestir tudo. O brega era chique e que bom que era assimporque era muito melhor", destacou.

Diretor artístico da trama, Jorge Fernando comentou sobre os atores:

"O Rafa [Vitti] tem essa carinha de quero colo, de Tatá [Werneck] 'eu te amo'. Ele tem esse olhar, é magnífico".

Já Claudia Raia elogiou o trabalho das autoras durante o papo:

"Para nós, atores, é muito perceptível quando o texto é bom. Se a gente se diverte, realmente é uma boa comédia. E é o caso das meninas. As meninas trazem estrutura, temas pontuais e alta comédia. Eu queria dizer isso, porque sem uma boa história a gente não consegue fazer muita coisa".

Leia também: Conheça a trilha sonora da novela Verão 90

"Verão 90" tem estreia prevista para o dia 29 de janeiro, na faixa das 19h30. Na Globo!.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

Rodrigo comentou:

“Reginaldo”
*como uma Deuuuuuuusaaaaaaaaaaa*

Eduardo comentou:

Acho que a novela vai ser boa.Precisamos de histórias assim pra cima pra rir.

Alex comentou:

Não quero criar expectativas. Me decepcionei muito com OTempoNãoPara. Vou esperar estrear.

Veja também

Publicidade