Ator comenta a nova novela das nove e a sua saída do elenco de Sagrada Família.
Com uma carreira na TV iniciada em 2010, Domingos Montagner logo virou um dos atores mais disputados da Globo. Escalado para Sagrada Família, o ator deixou o elenco da novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari para viver um dos papéis principais de Velho Chico. “Só tinha lido a sinopse e poucos capítulos. É lógico que a gente cria expectativa, nunca trabalhei com a Cacau (Claudia Abreu) e o Giane (Reynaldo Gianecchini), que são grandes amigos. Nem sei se continua o mesmo elenco. Mas vim para outro projeto igualmente importante e fiquei superfeliz. Nunca tinha trabalhado com o Luiz, que tem um processo muito particular, e é ótimo viver essa experiência dentro da televisão”, disse o ator, em entrevista ao portal UOL.
Na novela de Benedito Ruy Barbosa, Montagner será Santo, o arquétipo do herói, na definição do próprio ator. “No amor ele vive um conflito clássico. Tem um impedimento social, é uma abordagem épica de duas famílias que se opõem socialmente. Mas esse conflito não tira a determinação dele, o amor pela terra, pela família”, contou ele.
Partindo da década de 1960 até chegar em 2016, Santo é interpretado por dois atores antes de chegar a Montagner, o menino Rogerinho Costa e Renato Góes. “É a primeira vez que construo um personagem com outro ator. Em Sete Vidas, eu e Jesuíta Barbosa convivemos pouco, ele fazia mais cenas de flashback do Miguel. Aqui, é a primeira fase que constrói a história, eu vou fazer a continuidade. Tem sido um trabalho muito legal de observação com o Renatinho. A gente tem que ver o personagem da mesma forma”, avaliou o ator, que aparecerá no capítulo de número 25.
Montagner não acredita que exista uma pressão maior pelos números de audiência de Velho Chico. “Não é uma responsabilidade além do que a gente está habituado, que é construir uma coisa nova que tenha impacto no público. A gente quer muito que tudo dê certo”, disse ele.
Velho Chico estreia no próximo dia 14 de março.