Veja os estrangeiros que fazem sucesso nas novelas brasileiras

Na teledramaturgia nacional, os gringos são mais que bem-vindos.

Publicidade
Sophie Charlotte. Foto: Divulgação/TV Globo
Sophie Charlotte. Foto: Divulgação/TV Globo

Nas novelas brasileiras existe espaço para todo mundo. Os estrangeiros são sempre muito bem-vindos e dão um toque especial às tramas. E o sotaque diferenciado traz um tempero a mais ao elenco.

Atualmente em Terra e Paixão e Fuzuê, temos os portugueses Paulo Rocha e Pedro Carvalho, que são nossos velhos conhecidos.

Ricardo Pereira e Maria João Bastos

A reboque de Tony Correia, outros portugueses chegaram e também conquistaram seus lugares na teledramaturgia verde e amarela: Ricardo Pereira, Maria de Medeiros, Maria João Bastos, Joana Solnado, Nuno Lopes e Nuno Melo são alguns deles.

Kate Lyra

Nas décadas de 1970 e 1980, uma americana com sotaque carregado não passou despercebida nos programas de humor da Globo. Era Kate Lyra, casada com o cantor de bossa nova Carlos Lyra. Ela ficou famosa pelo bordão: "Brasileiro é tão bonzinho". Além dos humorísticos, Kate atuou em Jogo da Vida, O Dono do Mundo e Passione.

Christine Fernandes

Outra americana, essa sem sotaque nenhum, também caiu nas graças do público. Estamos falando de Christine Fernandes. A atriz, nascida em Chicago, estreou na Globo em Quatro por Quatro e sua última participação na emissora foi em Malhação: Toda Forma de Amar.

Sophie Charlotte

Alemã? Temos também! Nem todos sabem, mas Sophie Charlotte é nascida em Hamburgo, onde morou até os sete anos. O primeiro papel de destaque da atriz foi como Angelina, em Malhação e, desde então, fez inúmeras novelas e séries. O mais recente papel de Sophie foi Maíra, a protagonista de Todas as Flores.

Nicola Siri

Lavínia Vlasak e Nicola Siri. Foto: Divulgação/TV Globo

Em Mulheres Apaixonadas, um italiano marcou presença, e que presença! Trata-se de Nicola Siri, intérprete do padre Pedro, seu primeiro trabalho no Brasil. Depois, vieram outros trabalhos: Belíssima, Os Dias Eram Assim e Éramos Seis.

Jean Pierre Noher

Entre os franceses, destacam-se Jacqueline Laurence e Jean Pierre Noher. A atriz tem dezenas de novelas no currículo e sua mais recente participação foi em Salve-se Quem Puder. Já o ator, que estreou no Brasil em A Favorita, fez ainda Viver a Vida, Avenida Brasil, Flor do Caribe, O Rebu e outras. tramas.

Mario José Paz

Da Argentina, o nome é Mario José Paz. Em Viver a Vida, ele interpretou José Garcia ou Maradona, um dono de restaurante em Búzios que se apaixona pela funcionária Dora, personagem de Giovanna Antonelli. Ele também atuou em Malhação.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!