A atração vespertina da Globo comandada por Marcos Mion será repaginada.
No dia 16 de março, a Globo apresentará ao público o novo cenário do "Caldeirão com Mion", que também ganhará uma nova identidade visual.
"Em 24 anos de TV, eu nunca vi um cenário como esse! Ainda mais imaginar que é do meu programa!", comemora o apresentador Marcos Mion.
"Agora nosso cenário tem, de verdade, a cara do 'Mionzera'!", sentencia Lucio Mauro Filho, que segue no comando da banda do Caldeirão.
É possível observar cada "mionzada" do novo cenário do Caldeirão. No teto, por exemplo, há uma instalação semelhante à das arenas de basquete, uma das paixões do apresentador. As mudanças também contemplam a abertura e as vinhetas de intervalo.
"Um cenário como esse é pensado nos mínimos detalhes e batido inúmeras vezes. É meio Disney. Tão incrível e funcionando tão bem que você esquece que alguém parou para pensar em tudo. Levamos cerca de seis meses para desenvolver o cenário", afirma Marcos Mion.
"Esse novo cenário foi construído a oito mãos. Duplicamos o tamanho. Estamos, de fato, maiores, mais maduros, com conteúdos que de fato acreditamos", explica o diretor do Caldeirão, Geninho Simonetti.
Dos novos quadros, o Caldeirokê celebra uma das diversões favoritas dos brasileiros: o karaokê. A cada programa, dois artistas formam seus times para brincar. As músicas são surpresa e o jogo é dividido em duas fases. Na primeira, o artista convidado e seus amigos escolhem um dos seis microfones coloridos. Cada um deles esconde uma música clássica de karaokê. No momento da escolha, a música será revelada e o jogador tem cinco segundos para começar a cantar.
Após a apresentação, os jurados atribuem notas que serão somadas até a segunda fase. Na etapa seguinte, a do show, o time escolhe, previamente, uma música para tentar convencer os jurados e a plateia que são os verdadeiros artistas de karaokê. Vence o time que tiver mais pontos de uma bancada de jurados formada por Lucas Lima e duas outras personalidades.
"O embrião foi meu, de uma vontade de trazer alegria para o palco, partindo do processo que ninguém é triste em um karaokê. Quem está triste deixa de ficar. Joguei essa semente. É um formato nosso! A gente não pode julgar se cantou bem, os jurados têm que julgar se houve cara de pau, se a pessoa se jogou", conta Mion.
Atualmente, o "Caldeirão com Mion" mantém uma boa audiência, com uma média de 12 pontos na Grande São Paulo, consolidando-se como líder em sua faixa horária. Vale destacar que Marcos Mion recentemente renovou seu contrato com a Globo por mais três anos.
O "Caldeirão" vai ao ar aos sábados, com direção artística de LP Simonetti, direção geral de Geninho Simonetti e direção de gênero de Boninho.