Sérgio Guizé voltará a dar vida a Candinho.
A TV Globo está preparando grandes produções para comemorar seus 60 anos em 2025, e entre as novidades está Êta Mundo Bom 2, a sequência da novela de sucesso de Walcyr Carrasco, exibida em 2016. E, parte da sinopse da folhetim, foi descoberta. Confira:
A trama se passa na São Paulo dos anos 1950, e Candinho (Sergio Guizé) enfrenta novos desafios. Após a morte de sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), Candinho vive angustiado pela busca de seu filho, Amadeu, que desapareceu após uma fuga frustrada de Filó (Débora Nascimento) e Ernesto (Eriberto Leão). Amadeu, sem o conhecimento de Candinho, vive em um orfanato comandado por Zulma, uma exploradora.
Apesar dos inúmeros sofrimentos e desafios que enfrenta, Candinho mantém firme sua crença de que “tudo que acontece de ruim na vida é pra meiorá”. Essa frase, que se tornou sua marca registrada desde a primeira fase de Êta Mundo Bom, reflete sua visão otimista e resiliente diante das adversidades. Mesmo com a perda de sua mãe, Anastácia, e a busca incansável pelo filho desaparecido, Candinho continua acreditando que o destino reserva algo de bom para ele, mantendo viva a esperança e sua fé na vida, mesmo nos momentos mais difíceis.
Ao mesmo tempo, Candinho enfrenta o perigo representado por seu primo Celso (Rainer Cadete), que, insatisfeito por ter ficado fora da herança de Anastácia, planeja com sua irmã, Sandra (Flávia Alessandra), fugir da cadeia e tomar a fortuna do herdeiro. Sandra retoma sua parceria criminosa com Ernesto, e juntos eles buscam se apropriar do patrimônio de Candinho.
Paralelamente, a personagem Dita (Jeniffer Nascimento), cansada de ser maltratada por Cunegundes (Elizabeth Savalla), foge para São Paulo, onde se transforma em uma rainha do rádio. Candinho se apaixona por ela após ouvi-la cantar.
Êta Mundo Bom 2 tem estreia prevista para 9 de junho de 2025, com um total de 197 capítulos, e deverá encerrar sua exibição em 21 de janeiro de 2026. A continuação da história está sendo escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. Carrasco será responsável por iniciar o desenvolvimento da novela, criando a sinopse e estabelecendo as bases da trama. Após essa fase inicial, ele se dedicará a um novo projeto das 21h, deixando Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor! (2022), no comando da continuidade da novela. A direção geral será de Amora Mautner.
Com informações do colunista Paulo Vito, do TV Pop.