O Planeta TV

Vanessa Giacomo comemora a volta da novela "Pega Pega"

A novela não vem registrando boa audiência no horário das sete.

por Redação, em 04/08/2021

Vanessa Giácomo. Foto: TV Globo

Em 2021, depois de comemorar a estreia da série ‘Filhas de Eva’, a chegada de ‘Cabocla’ ao Globoplay – novela em que interpreta sua primeira personagem – e a volta de ‘Império’ à TV Globo em edição especial, Vanessa Giacomo relembra a policial Antônia, de ‘Pega Pega’. Na trama, que é destaque no horário das sete desde 19 de julho, a atriz vive a inspetora responsável pela investigação do assalto milionário no hotel Carioca Palace. “É um trabalho que deixou muita saudade!”, exalta.

Ao rever a novela de Claudia Souto, Vanessa também se recorda de como a personagem foi nascendo, desde sua preparação, até as noturnas que movimentaram a praia de Copacabana: “Quis deixar marcada a postura dela no trabalho e fora do trabalho, mostrar como ela agia quando estava numa investigação, usando o distintivo, mas, também, mais relaxada em sua intimidade”. Muito racional na profissão e com um aguçado senso de justiça, Antônia só não tem controle sobre os assuntos do coração, como conta sua intérprete. “Ela é uma detetive que leva muito a sério o trabalho, mas, sem saber, acaba se envolvendo com um dos criminosos do roubo, o Júlio, interpretado pelo Thiago Martins”, comenta a atriz, ao se recordar do conflito de sentimentos e ética de Antônia.

Depois de encontros e desencontros com Júlio (Thiago Martins), além da torcida contra de Domênico (Marcos Veras), dupla de Antônia e apaixonado por ela, a inspetora e o garçom finalmente se beijam pela primeira vez no capítulo desta quarta, dia 4.

‘Pega Pega’ é escrita por Claudia Souto, com direção artística de Luiz Henrique Rios, direção de Ana Paula Guimarães, Dayse Amaral Dias, Luis Felipe Sá, Noa Bressane, e direção geral de Marcus Figueiredo.

Entrevista com Vanessa Giacomo

Qual a importância da Antônia na sua carreira?

Antônia é uma personagem muito interessante e com uma trama que eu adoro. É uma personagem que eu curti muito fazer. Ela é uma detetive que leva muito a sério o trabalho, mas acaba se envolvendo com um dos criminosos do roubo. 'Pega Pega' é uma novela leve, com humor, muito especial. Tínhamos um clima ótimo nos bastidores, e temos uma trama muito interessante, a Claudia Souto tem um texto muito bem construído. Nosso diretor Luiz Henrique Rios é um cara maravilhoso, ótimo. Foi um trabalho que deixou muita saudade!

O que mais te marcou na época das gravações da novela? Qual a principal lembrança que ficou de 'Pega Pega'?

Ah, com certeza, o clima das gravações. Trabalhava com amigos, com pessoas que eu gosto muito. Tínhamos um entrosamento e uma troca muito legal em cena. Minha lembrança é de um set de gravação leve e descontraído. Nós éramos uma grande família ali. Tenho boas lembranças dos bastidores, do pessoal no corredor tocando violão e cantando antes de gravar. Construí realmente uma família, e é uma delícia rever esse trabalho, que foi tão feliz, tão gratificante para todo mundo.

Você gosta de revisitar e rever seus trabalhos?

Eu acho gostoso rever. Durante a gravação da novela, dificilmente conseguimos acompanhar a história porque estamos no estúdio. E é muito bom rever um trabalho que gostamos de fazer, relembrar a nossa trajetória, as coisas legais que fizemos.

Como você se preparou para interpretar a Antônia?

Foquei bastante no texto da Claudia para compor a Antônia. Quis deixar marcada a postura dela no trabalho e fora do trabalho. Fiz essa pesquisa para mostrar como ela agia quando estava numa investigação, usando o distintivo dela, mas, também, mais relaxada em sua intimidade.

Como foi a parceria com Thiago Martins e Marcos Veras?

Foram dois grandes parceiros. Tivemos uma troca muito boa em cena e fora dela. Curtíamos muito esse jogo cênico, então, era uma delícia gravar a novela com os dois.

Como foram os últimos 15 meses para você?

Seguindo o isolamento, os protocolos de segurança e participando ativamente da educação dos meus filhos, porque eles ficarem um bom período com aulas remotas. Nossos professores merecem todo o reconhecimento do mundo, porque é uma profissão linda e muito desafiadora. Tive que voltar aos estudos junto com eles, mas, ao mesmo tempo, foi um período em que pude estar ainda mais presente no dia a dia deles.

Quais são seus planos e projetos para este ano?

Eu tenho escrito muito. Estou cada vez mais interessada em criar histórias e tirá-las do papel. Tenho algumas coisas desenhadas na área profissional, mas nada totalmente fechado. Na hora certa, dividirei com o público.


Deixe o seu comentário