Os principais nomes do elenco do remake serão anunciados oficialmente no evento UpFront, que ocorrerá no dia 16 de outubro.
Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, do Portal Léo Dias, a direção da novela Vale Tudo, liderada por Paulo Silvestrini, definiu que Bella Campos será a intérprete de Maria de Fátima no remake da obra. Giullia Buscacio, Julia Dalavia, Valentina Herszage e Theresa Fonseca foram algumas das atrizes também consideradas para dar vida à icônica vilã, originalmente interpretada por Glória Pires.
Inicialmente, o diretor artístico e a autora Manuela Dias não pretendiam escalar uma atriz negra para o papel, sob o argumento de que uma personagem preconceituosa como Odete Roitman, que pode ser interpretada por Fernanda Torres, jamais aprovaria uma nora negra. No entanto, a preocupação com a diversidade acabou prevalecendo, e Bella Campos foi escolhida para interpretar a personagem tão disputada.
Com essa decisão, Manuela Dias terá o desafio de adaptar o enredo para que a poderosa Odete Roitman ainda apoie o casamento de sua nora Maria de Fátima com seu filho Afonso, papel que será interpretado por Humberto Carrão.
Bella Campos, que esteve afastada das novelas desde Vai na Fé (2023), fez novos testes nos Estúdios Globo ao lado de Taís Araújo e Renato Góes, que interpretarão Raquel Acioly e Ivan, respectivamente, na nova adaptação da novela. Após essa nova rodada de testes, a direção confirmou a escolha de Bella Campos para o papel.
Os principais nomes do elenco de Vale Tudo serão anunciados oficialmente no evento UpFront, que ocorrerá no dia 16 de outubro. Já estão confirmados Carolina Dieckmann, Cauã Reymond e Murilo Benício nos papéis de Heleninha Roitman, César, e Marco Aurélio, respectivamente. Pedro Waddington, filho da atriz Helena Ranaldi e do diretor Ricardo Waddington, também fez teste para o papel de Tiago, filho de Heleninha Roitman e Marco Aurélio, e pode integrar o elenco do remake.
As gravações de Vale Tudo estão programadas para começar no início de 2024, com a estreia marcada para a última semana de março de 2025. A nova versão será mais concisa, com cerca de 173 capítulos. Os primeiros episódios, escritos por Manuela Dias, passaram por ajustes para atender às exigências dos diretores da Globo, Amauri Soares e José Luiz Villamarim.