O Planeta TV

"Vai ficar na história da minha carreira", diz Cauã Reymond sobre trabalhar com Tony Ramos

No podcast Papo de Novela, o ator fala sobre a evolução de Caio na novela de Walcyr Carrasco e elege o desfecho perfeito para o seu personagem.

por Redação, em 11/01/2024

Foto: Divulgação/TV Globo

A poucos dias do último capítulo, a novela Terra e Paixão mexeu com o público ao mostrar os conflitos de Caio (Cauã Reymond) e Antônio La Selva (Tony Ramos), que desprezou o primogênito por culpá-lo pela morte de Agatha (Eliane Giardini) no parto.

Mesmo Agatha voltando a Nova Primavera e desfazendo o "mal-entendido" em relação a sua morte, Antônio continuou em pé de guerra com Caio e protagonizou cenas impactantes com o filho. No podcast Papo de Novela, da Portal de Entretenimento da Globo (Gshow), Cauã Reymond fala sobre o arco dramático do seu personagem, destaca cena emblemática com Tony Ramos e dá o seu palpite para o desfecho do mocinho na trama.

Cena que marcou a carreira

Cauã acha difícil ver o Caio perdoando o Antônio depois de tantas maldades que o fazendeiro fez. Ele também cita uma cena com Tony Ramos, que faz o seu pai na trama, e fala da importância desse momento na sua carreira:

"Acho que esse perdão do Caio com o Antônio, a princípio, não vai acontecer. Fiz cenas maravilhosas com o Tony, muitas brigas e discussões. E óbvio que na chegada da Agatha teve um momento de quase redenção do Antônio ao pedir desculpas para o Caio. Acho que foi uma das cenas mais emocionantes da minha carreira como um todo, uma cena longa, no qual, no passo a passo, o Antônio vai tentando pedir desculpas, do jeito dele, para esse filho que esperava tanto o amor e o perdão do pai. Essa cena vai ficar na história da minha carreira e do meu coração. E o Tony é um parceiro muito especial."

A evolução do Caio na novela

Com muitas nuances e uma personalidade nada maniqueísta, Caio atravessou Terra e Paixão com muitas transformações pelo caminho. Cauã comenta o arco do personagem e ressalta uma característica do Caio que o agradou:

“É um personagem superimportante, principalmente, na minha história na televisão, muito diferente dos gêmeos que fiz em Um Lugar ao Sol, que foi meu último trabalho. Uma coisa que gosto muito no Caio é a forma como ele conversa com Deus, que o Walcyr trouxe. Ele tem muitas cenas conversando sozinho, questiona Deus, pede, é um personagem que gostei muito porque ele tem muita fé."

"Uma coisa interessante também é o arco dramático dele. Ele começou com dificuldade de expressar suas emoções, um jeito bruto, parecido com o do pai. Ele tem um gênio forte, mas, ao mesmo tempo, é muito amoroso e sensível. E tudo isso a partir do momento em que ele conhece a Aline, que mostra a ele um caminho de esperança, que inspira ele e faz ele se torar uma pessoa melhor a partir do amor.”

Final perfeito para o Caio

Se pudesse escolher o melhor desfecho para o Caio, Cauã não hesita em escolher um final feliz para o personagem e para a Aline, afinal, os dois lutaram a novela inteira para viverem juntos e em paz. O ator também cita um fim à altura das maldades dos vilões:

"O desfecho perfeito para o Caio é conseguir colocar o Antônio e a Irene na cadeia, conseguir ter a Aline e os filhos em segurança e construir uma vida melhor. Uma das coisas que gosto muito, principalmente nessa reta final, é o Caio se aproximando da Petra. A gente fez algumas cenas bem bonita e fofas. E gosto muito de ver o Caio podendo reconstruir o que o pai tentou destruir e construindo uma nova família, coisas que ele não pôde ter quando novo e que ele está podendo oferecer para os filhos dele."

“Terra e Paixão” terminará com uma média de audiência abaixo do esperado. A direção da Globo tinha a expectativa de que a novela alcançasse números semelhantes aos de “Pantanal”, a última a atingir 30 pontos no horário das 21h. Contudo, a média dos 200 episódios exibidos até agora é de apenas 26,3 pontos. Uma média inferior à de “A Lei do Amor”, ficando entre as quatro novelas das 21h com a pior média de audiência.

Criada por Walcyr Carrasco, e escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a trama conta com o apoio de Márcio HaiduckVinícius ViannaNelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande BressaneJeferson DeJoana ClarkFelipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.

"Terra e Paixão" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20 na TV Globo.


Deixe o seu comentário